Topo

Grêmio abre negociação por Leandro e descarta Mithyuê no Botafogo

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

04/01/2011 20h04

Envolvida diretamente na negociação para ter Ronaldinho Gaúcho, a direção do Grêmio trabalha nas demais necessidades do elenco. Nesta terça-feira, o gerente executivo de futebol Cícero Souza informou que o clube abriu uma negociação para se desfazer do meia-atacante Leandro, que sequer se reapresentou com o restante dos jogadores para a temporada. No entanto, a possibilidade de Mithyuê ir para o Botafogo foi encerrada e os atletas que retornaram de empréstimo não têm novas possibilidades.

"Não é interessante para nós divulgar qual o time ou ainda se é brasileiro ou do exterior, mas cabe dizer que abrimos uma negociação pelo Leandro. Estamos vendo se as coisas caminham e o jogador está liberado também por isso", disse o cartola ao UOL Esporte.

Especula-se o interesse do São Paulo, clube do coração do jogador. Contudo o alto salário de Leandro teria assustado os diretores, que recuaram inicialmente. Da mesma forma, o Goiás já se colocou à disposição para receber o atleta, mas pretende que o Grêmio pague parte dos salários, algo rejeitado pelos gaúchos.

Em contrapartida, os ex-emprestados não tem ofertas de novos clubes. Com exceção a William Thiego, que fechou com o Bahia até o fim de 2011, o restante dos atletas não tem possibilidades. Inclusive Mithyuê, motivo de interesse do Botafogo, não tem mais esta alternativa.

O GRÊMIO NO TWITTER

"Não há propostas por nenhum deles. O Mithyuê tinha essa chance no Botafogo, mas não tem mais. Vamos aguardar para ver o que acontece", explicou.

Outro jogador que não vestirá mais a camisa do Grêmio é Souza. Liberado para acertar com o Fluminense, o jogador não esteve presente na reapresentação do elenco nesta terça-feira. O clube carioca pretende adquirir os direitos do alagoano por um valor não divulgado pelos dirigentes gremistas.

"As coisas estão calmas neste ponto, tanto que estou aqui conversando com vocês", brincou Cícero. Nesta quarta-feira os diretores do Grêmio se reunirão com Assis e pretendem anunciar a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Caso não exista acerto, o clube portoalegrense sai da briga e encerra-se a parte gremista da "novela".