Topo

América-MG prioriza jovens reforços e descarta veteranos disponíveis, como Pet

Jovem atacante Daniel Lovinho faz testes físicos na pré-temporada do América-MG, em Belo Horizonte - Site do América-MG/Divulgação
Jovem atacante Daniel Lovinho faz testes físicos na pré-temporada do América-MG, em Belo Horizonte Imagem: Site do América-MG/Divulgação

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

05/01/2011 14h11

Depois do atacante Daniel Lovinho e do meia William Morais, emprestados por Palmeiras e Corinthians, respectivamente, o América-MG espera anunciar ainda nesta semana mais um armador e um centroavante. A informação foi dada pelo técnico Mauro Fernandes, que revelou a intenção de rejuvenescer o elenco americano.

Dessa forma, Mauro Fernandes descartou a possibilidade de o América buscar a contratação de jogadores colocados em disponibilidade em grandes clubes da Série A, citando especificamente Petkovic e Correa, do Flamengo, e Fabiano, que deixou o Atlético-MG.

“O Petkovic continua jogando bem, teve boas partidas pelo Flamengo ano passado, mas não é o perfil de jogador que nós queremos, até mesmo porque nós queremos ter renovação da equipe com relação à idade”, afirmou Mauro Fernandes. “Corrêa e Fabiano a gente sabe que são jogadores de qualidade, mas temos atletas para a posição e no momento não interessam ao América”, acrescentou.

Segundo ele, em relação aos atletas mais experientes, o América priorizou a manutenção dos que já estavam no elenco, casos, por exemplo, do atacante Fábio Júnior, do meia Irênio e do zagueiro Preto. “Com relação aos mais veteranos demos prioridade aos da casa, que têm qualidade muito boa e que a gente conhece, sabe a maneira de trabalhar renovação do elenco e com relação à idade”, salientou.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

Mauro Fernandes disse que o América quer se reforçar, mas dentro de critérios estabelecidos. “Devemos contratar mais um centroavante, porque temos só o Fábio Júnior e mais um meia, de preferência um meia canhoto, porque só temos o Irênio. A princípio vamos começar o trabalho com esses jogadores”, observou.

“Como eu disse, o América não está desesperado atrás de jogadores para sair contratando um momento de atletas e depois as coisas não encaixarem naquilo que nós queremos. Como temos time que a maioria deles jogou na Série B e C tem que mostrar condições de jogar séria A”, acrescentou.