Topo

Com poucas caras novas, Botafogo se reapresenta nesta quarta-feira

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

05/01/2011 07h12

Após o período de férias, os jogadores se reapresentam na manhã desta quarta-feira, no Engenhão, para dar início as atividades visando a temporada 2011. O grupo está pouco modificado em relação aquele que terminou o Campeonato Brasileiro. Foram contratados apenas três jogadores.

O zagueiro João Filipe e o lateral-direito Lucas estavam no Figueirense. Já Márcio Azevedo foi contratado junto ao Atlético-PR. O lateral-esquerdo foi a contratação a realizar exames médicos, mas só foi confirmado pela diretoria na terça-feira. Alguns detalhes burocráticos impediam seu anúncio.

Ele chega para substituir Marcelo Cordeiro, que não teve o seu empréstimo com o Internacional renovado pelos alvinegros. A diretoria e a comissão técnica entenderam que não seria interessante continuar com o jogador que pertence ao Internacional. Desta maneira, agiu rápido e foi ao mercado buscar um atleta para a função.

Além de Cordeiro, outros jogadores também se despediram entre eles o zagueiro Danny Morais, o meia Lucio Flavio e o atacante Jobson. Por outro lado, a diretoria conseguiu renovar os contratos de Antônio Carlos e Renato Cajá.

O grupo continuará mesclado por atletas experientes e jovens promessas. No início da temporada passada, os atacantes Alex e Caio davam seus primeiros chutes no time profissional. Desta vez, o grande destaque será Guilherme.

BOTAFOGO NO TWITTER

O lateral-esquerdo, de 19 anos, é considerado uma das grandes revelações da base alvinegra e já vinha sendo observado por Joel Santana. O jovem revelou que ainda não conversou com o técnico e está um pouco apreensivo. De qualquer forma, destacou que será um sonho trabalhar com experiente treinador.

“Meus técnicos sempre comentavam que eu tinha chances e que estava sendo observado. Eu procurava jogar melhor a cada dia para não perder a oportunidade, mas achava que eles estavam nos incentivando e nada mais. Quando soube que a oportunidade era real fiquei muito feliz. Vou realizar um sonho e tenho certeza que vou aprender muito com o Joel Santana. Sempre o admirei e torcia para chegar ao profissional com ele no comando”, encerrou.