Diretoria do Cruzeiro anuncia dispensa de Cláudio Caçapa e Fabinho
O zagueiro Cláudio Caçapa e o volante Fabinho não defenderão mais o Cruzeiro. A diretoria do clube mineiro optou por rescindir o contrato dos dois jogadores, que encerraram a temporada de 2010 como reservas da equipe vice-campeã brasileira.
Caçapa tinha contrato com o Cruzeiro até 31 de julho. Já o vínculo de Fabinho se encerraria em 6 de junho. Segundo o gerente de futebol do clube mineiro, Valdir Barbosa, a intenção dos dirigentes celeste é trabalhar com atletas de contratos mais longos.
"O Cruzeiro passa por um processo de reformulação do elenco em alguns setores. No caso do Caçapa e do Fabinho, são jogadores que tinham vínculo até o meio do ano e esses vínculos não seriam renovados. Optamos por chamá-los para a rescisão de contrato e abrirmos espaço para a chegada de jogadores mais novos (Cláudio Caçapa tem 34 anos e Fabinho completará 31 no próximo dia 10)", observou Valdir Barbosa.
Contratado pelo Cruzeiro no decorrer da temporada 2009, Caçapa chegou a ser titular da equipe no último Brasileirão. Porém, depois de sofrer uma série de lesões, ele encerrou a última temporada afastado dos gramados.
Já Fabinho não conseguiu se firmar como titular do time celeste durante passagem iniciada também em 2009. Tanto com o técnico Adilson Batista quanto com Cuca, os volantes Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná figuraram na equipe principal.
O gerente de futebol admitiu a necessidade de reposição da saída dos dois jogadores. "Por enquanto, temos como resolver nossos problemas sem eles. Mas é claro que para a disputa da Copa Libertadores precisaremos de reposição", disse Valdir Barbosa , em entrevista ao UOL Esporte.
Nesta quarta-feira, a diretoria do Cruzeiro já havia anunciado a saída de outros dois atletas que participaram da campanha do vice-campeonato brasileiro. O volante Elicarlos teve contrato rescindido, enquanto o goleiro Flávio foi emprestado ao Oeste, de Itápolis, e disputará o Campeonato Paulista.
Anteriormente, deixaram o clube quatro jogadores que encerraram a última temporada. O atacante Robert não teve o empréstimo renovado e foi devolvido ao Monterrey, do México. O zagueiro Leonardo Silva teve o vínculo com o Cruzeiro encerrado na última sexta-feira e acertou sua ida para o arquirrival Atlético-MG.
O volante Prediger sequer chegou a entrar em campo e teve contrato rescindido. Ele estava emprestado pelo Porto. Além disso, o lateral-direito titular Jonathan foi negociado com o Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.