Topo

Ernani é reprovado nos exames médicos; Vitória pode acertar com Morais

Morais, que jogou na temporada passada pelo Bahia, pode ser o novo reforço do time do Vitória - Jayme Brandão/EC Bahia
Morais, que jogou na temporada passada pelo Bahia, pode ser o novo reforço do time do Vitória Imagem: Jayme Brandão/EC Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/01/2011 09h30

Um acidente de carro sofrido por Ernani no Rio de Janeiro no ano passado, quando ainda defendia o Vasco da Gama, pode ‘melar’ a chegada do lateral esquerdo ao Vitória. Isso porque, com a lesão sofrida, foi detectado nos exames médicos realizados nesta terça-feira no clube rubro-negro que a contusão no pé do jogador ainda não está cicatrizada.

O clube irá aguardar uma melhor avaliação para anunciar se o atleta permanece. “Foi detectado um problema nos exames dele. Conversamos com o departamento médico e achamos por bem esperar mais 24 ou 48 horas para avaliarmos ele melhor para confirmarmos a sua contratação. Não vamos apresentá-lo nesta tarde”, afirmou Beto Silveira, diretor de futebol, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Porém, se depender do médico Ivan Carilo Pinto, o jogador deve ser contratado. “Ernani se submeteu a um tratamento cirúrgico por causa de uma fratura e essa lesão não está cicatrizada. Acho que o atleta poderá ficar aqui para nos ajudar. Acredito que em dois meses ele estará pronto para jogar e mesmo lesionado acredito que vale a pena contratá-lo”, disse.

Apesar das palavras do médico, Beto Silveira revelou que a lateral esquerda deve ganhar prioridade nas negociações. “A prioridade agora são dois meias e dois atacantes. Mas com esse problema na lateral esquerda, resolvemos buscar também um jogador para a posição”, explicou o diretor de futebol Beto Silveira.

Aliás, um dos grandes desejos do Vitória é a contratação do meia Morais, que disputou a Série B do ano passado pelo rival Bahia. “O presidente [Alexi Portela] esteve no Corinthians e Morais pode vir para o Vitória, além de outros jogadores. O elenco deles é reduzido e eles não podem liberar sem ter outros jogadores contratados”, declarou Beto Silveira.