Topo

Grêmio aguarda empresário para definir saída de Leandro

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/01/2011 11h20

O Grêmio está prestes a conseguir "se livrar" de Leandro. O empresário do jogador, Téo Constantin, é aguardado em Porto Alegre para a definição da negociação do meia. A direção do clube gaúcho já informou que há uma proposta pelo atleta, que sequer se reapresentou com o elenco. A situação deve ser definida até a próxima semana.

O time que receberá Leandro é mantido em sigilo. Segundo Cícero Souza, gerente executivo de futebol gremista, não é interessante ao clube divulgar a equipe que pretende o atleta, porém a possível saída alegra a todos.

Os problemas de lesão e constantes confusões fora de campo prejudicaram a passagem do "Guerreiro" por Porto Alegre. Com oito quadros médicos e três problemas extra-campo, o jogador foi considerado a pior contratação para a temporada 2010. Foram somente 21 jogos disputados e nenhum gol feito no ano e a temporada acabou com um afastamento nas últimos rodadas do Brasileirão.

Renato Gaúcho já havia definido que não trabalharia com o meia-atacante nesta temporada e algumas sondagens iniciaram. Goiás e São Paulo já consultaram o Grêmio sobre o jogador e a chegada do empresário, que está na Europa, pode definir a saída. Há a garantia do agente que Leandro irá se apresentar, mas o encontro deve definir a liberação.

O principal empecilho para contratação do jogador seria o alto salário recebido: R$ 270 mil mensais. O ponto alto dos problemas no Grêmio ocorreu quando ele, em recuperação da última lesão, viajou sem autorização para São Paulo onde participou de uma festa da torcida organizada Independente do time tricolor paulista. Antes disso houve uma briga no condomínio onde morava e o envolvimento na festa que resultou nos cortes no braço do zagueiro Índio, do Internacional.

Leandro é o segundo jogador que não seria aproveitado e está deixando o Grêmio. Além dele, Souza está definindo sua ida para o Fluminense. O clube carioca está comprando os direitos do atleta, que não terá mais vínculo com os gaúchos.