Topo

Longe das câmeras, Ronaldo diz: "O bicho está começando a pegar aqui em Itu"

Ronaldo começou a treinar um dia depois do restante do elenco - Rubens Cavallari/Folhapress
Ronaldo começou a treinar um dia depois do restante do elenco Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro

Em Itu (SP)

05/01/2011 12h23

Nos dois primeiros dias de pré-temporada do Corinthians em Itu, fotógrafos e cinegrafistas sofrem para registrar Ronaldo. O astro de 34 anos pouco aparece em campo, já que realiza um trabalho de fortalecimento muscular na concentração.

TITE INDICA TIME COM TRÊS ATACANTES

  • Fernando Santos/Folhapress

    No terceiro dia de treinamentos em 2011, Tite já deu sinais de como planeja escalar o Corinthians para a estreia no Paulistão, dia 16, contra a Portuguesa. Mesmo sem Ronaldo, que realiza um trabalho de fortalecimento muscular neste início de ano, o treinador esboçou o time titular no 4-3-3.

Pelo Twitter, o Fenômeno escreveu após atividade física na manhã desta quarta-feira: “O bicho está começando a pegar aqui em Itu. Vou descansar para o treino da tarde.”

Ainda não há uma previsão para a participação de Ronaldo nos treinos com bola. O camisa 9 se apresentou um dia depois dos demais companheiros e aprimora a sua condição física. O tabloide inglês The Sun fotografou o atacante sem camisa, durante férias no Caribe, e ainda tirou sarro de sua barriga.

Tite já avisou que conta com o Fenômeno para a estreia no Campeonato Paulista, dia 16, contra a Portuguesa. O treinador disse ainda que o veterano não tem condições de atuar em todas as partidas da temporada e, como de praxe, será utilizado apenas nos compromissos mais importantes.

Como o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, profissional de confiança do jogador, está com a seleção brasileira sub-20, Ronaldo está sob os cuidados de Caio Melo e Paulo Vieira.

Enquanto isso, os demais já trabalham com bola. Na manhã desta quarta, Tite comandou uma espécie de coletivo em campo reduzido, como dez atletas para cada lado. Chicão falou que os jogadores assim preferem. “A maioria não gosta de parte física”, sorriu o beque.