Topo

Na chegada do Atlético-MG, Toró vê grupo unido e crê em adaptação tranquila

Volante Toró disse que não terá dificuldade para se entrosar com os novos companheiros de clube - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Volante Toró disse que não terá dificuldade para se entrosar com os novos companheiros de clube Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

05/01/2011 19h51

Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG nesta quarta-feira, que marcou o início da pré-temporada 2011, o volante Toró acredita que a adaptação ao novo clube será tranquila. Para o ex-jogador do Flamengo, a união do grupo facilitará o entrosamento com os companheiros.

Toró assinou contrato de três anos com o Atlético. Segundo o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, foram adquiridos 50% dos direitos econômicos por R$ 750 mil.

“O Toró é um jogador que vem para somar, assim como o Richarlyson tem um perfil de vencedor, que vem para ajudar, é um perfil que a gente quer aqui dentro e tem tudo para dar certo”, disse Eduardo Maluf, que apresentou oficialmente Toró, Richarlyson e Wesley nesta quarta-feira, na Cidade do Galo.

Toró fez apenas uma ressalva na adaptação a Belo Horizonte. “A maior dificuldade vai ser apenas o transito. O clima é agradável, a torcida é fanática, já tenho amizades com alguns jogadores. Não vejo dificuldades alguma, acho que vai ser só o transito”, disse.

O volante mostrou-se satisfeito depois do primeiro contato com o grupo. “Chegou em BH um de cada vez. Foi difícil a gente ter este contato, mas no vestiário já deu para perceber o que é o Atlético, o que é a união, estava ansioso de vestir esta camisa do Atlético, de conhecer o grupo. Agora é dentro de campo, mostrar o meu valor e mostrar que o Atlético é um grande time”, comentou.

“Aqui no Atlético, pelo que tenho escutado, é um grupo unido. Se não estiver bem em algum campeonato, a gente tem de se unir. Do mesmo jeito que o Richarlyson falou, eu sou um cara vitorioso, que vou dar o meu melhor em campo, vou lutar dentro de campo”, acrescentou Toró.

Confiante

Já o meia-atacante Wesley espera repetir o futebol apresentado no Grêmio Prudente durante o Campeonato Brasileiro 2010, que despertou o interesse do Atlético. “Espero repetir o mesmo (futebol) ou até melhor, pela estrutura, poder estar jogando por um time grande. Tem de ter personalidade, agarrar esta chance e fazer o mesmo que fiz lá, ou até melhor”, disse.

Tímido da chegada ao novo clube, o atleta de 29 anos espera conquistar a torcida atleticana. “Dá para prometer que vou dar o meu máximo dentro de campo, procurar fazer sempre o melhor para não decepcionar a torcida do Galo e a diretoria que está nos dando esta confiança”, afirmou Wesley.

De acordo com Eduardo Maluf, o Atlético também adquiriu 50% dos direitos econômicos do meia-atacante, por R$ 500 mil, que assinou contrato por dois anos com o clube mineiro.

"O Wesley é um jogador que fez um grande campeonato pelo Grêmio Prudente, era pretendido por várias equipes e conseguimos a contratação. Não tenho dúvida que foram três contratações (Toró, Richarlyson e Wesley) muito boas, que não tenho dúvidas que eram do perfil que o treinador queria”, ressaltou Eduardo Maluf.