Topo

Negociações com meias avançam e Botafogo espera fechar grupo na sexta-feira

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

05/01/2011 17h02

A reapresentação dos jogadores aconteceu nesta quarta-feira, mas a diretoria do Botafogo segue trabalhando para tentar trazer pelo menos dois meias para fechar o elenco. Everton (Tigres-MEX), Fabrício (Corinthians) e Mithyuê (Grêmio) estão nos planos. O vice-presidente de futebol, André Silva, acredita que até sexta as negociações estarão encerradas.

Everton atua no Tigres-MEX e o Botafogo negocia para tentar diminuir o valor do empréstimo para que assine até o final do ano. O jogador já atuou pelo Flamengo e deseja retornar ao Brasil.

“A situação do Everton é clara. Existe uma queda de braço entre a gente e o Tigres. Esperamos ter boas notícias porque ele não quer ficar no México. Além disso, o Tigres já estourou a cota de estrangeiros para a temporada. Não temos muito o que fazer. Achamos que se for aceito o preço justo o negócio será feito. Eles estão pedindo 600 mil dólares para liberá-lo. Isso é surreal”, analisou.

Além de Everton, o clube também trabalha para tentar trazer Fabrício e Mithyuê. Jovens promessas de Corinthians e Grêmio, os jogadores podem acertar nos próximos dias.

“A MFD está é quem está tratando da negociação com o Mithyuê e acredito que até sexta nós teremos uma resposta. Quanto ao Fabrício, a situação está bem encaminhada. Fizemos uma proposta ao Grupo Sonda e estamos esperando a resposta do Corinthians. Acredito que nesta quarta teremos novidades”, avaliou.

BOTAFOGO NO TWITTER

Mesmo com a chegada desses jogadores, o Botafogo não terá fechado com nenhum jogador de nome. Essa situação, porém, não parece incomodar André Silva. O dirigente lembrou que os atletas mais conhecidos já estão no grupo.

“Nós temos jogaddores expressivos no grupo como o Herrera, Loco Abreu e Jefferson. Mas é lógico que se o Joel achar necessário trazer algum jogador no decorrer do Carioca ou no início do Brasileiro poderemos buscar alguém”, encerrou.