Topo

Renato Abreu comemora chance de iniciar um ciclo de trabalho no Flamengo

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

05/01/2011 13h07

Renato Abreu saiu do mundo árabe e chegou ao Flamengo no meio da temporada passada, mas ainda não demonstrou o futebol que o fez cair nas graças da torcida entre 2005 e 2007. Começando o trabalho de pré-temporada junto com o grupo em Londrina, no Paraná, o jogador comemora a chance de poder se readaptar completamente ao futebol nacional e começar um ciclo de trabalho no time rubro-negro.

“Com toda a certeza, começar do zero um trabalho é muito bom. Ano passado, eu, o Deivid e o Diogo chegamos de fora e isso teve um peso a mais. Iniciar a temporada já dentro do país é muito bom. Fica mais fácil para saber como vai jogar, se adaptar mais ao trabalho do Vanderlei e isso conta dentro de campo”, afirmou.

O meia voltou ao Flamengo no ano passado depois de passar por Al Nasr e Al-Shabab, todos os dois clubes do Emirados Árabes Unidos. Como a temporada de 2010 foi péssima, Renato sabe que a pressão esse ano será grande por resultados. “Estamos em time grande e já vacinados por isso. A cobrança é grande e vamos nos preparar”, disse.

O FLAMENGO NO TWITTER

O camisa 11 rubro-negro ainda comentou a dispensa de jogadores experientes do grupo, Kleberson, Corrêa e Petkovic. Apesar de lamentar a perda destes companheiros, o atleta afirmou que o time não sentirá na vivência dentro de campo.

“Perdemos alguns jogadores muito experientes, que estavam com a gente no ano passado. Mas isso não fará a gente perder, pois, dentro do nosso grupo, existem atletas com muita experiência dentro de campo. Nós nos conhecemos muito bem e a base foi mantida”, encerrou.