Topo

Saída de Fábio Santos faz Lúcio voltar para lateral-esquerda do Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/01/2011 10h02

Em 2010 Lúcio teve grande fase jogando como meio-campista do Grêmio. Originalmente lateral-esquerdo, o jogador precisará voltar ao seu lugar já que Fábio Santos deixou o clube. Em dúvida sobre posicionamento para a temporada, Lúcio espera por Renato Gaúcho para definir onde jogará.

Na temporada anterior, Lúcio começou jogando em sua posição, chegou a ser titular quando Silas treinava o time, mas acabou perdendo espaço pois rompeu os ligamentos do joelho e ficou fora do time por praticamente seis meses. Quando voltou, não demorou para a chance aparecer e Lúcio voltou a ser titular, só que no meio de campo.

"Quando vim para o Grêmio foi para ser lateral, o Renato deu a chance de jogar no meio-campo, mas isso ele é quem saberá. O time terminou bem, tem que esperar o que ele vai querer. A posição que eu conheço mesmo é a lateral, e tem a frase: time que está ganhando não se mexe. No primeiro momento eu volto para a lateral, mas vamos aguardar", explicou o jogador.

De fato, a melhor fase de Lúcio na última temporada aconteceu jogando no meio-campo. Ao lado de Adílson, Rochemback e Douglas, o jogador promoveu o crescimento do lado esquerdo tramando jogadas com Fábio Santos e alterando posicionamento em campo.

"O time cresceu e temos que manter o rendimento do fim do ano passado. O Renato é quem vai definir, vamos aguardar ele chegar, mas inicialmente estou de volta para jogar na lateral", comentou.

A quarta-feira gremista será marcada por dois turnos de treinamento. Entretanto o principal fato do dia não estará em campo, mas na reunião marcada pela diretoria para tratar da contratação de Ronaldinho Gaúcho.