Topo

Caçapa se diz "chateado e decepcionado" com a dispensa pelo Cruzeiro

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

06/01/2011 13h05

Dispensado pelo Cruzeiro na noite de quarta-feira, o zagueiro Cláudio Caçapa revelou ter ficado “muito chateado e decepcionado” com a decisão da diretoria do Cruzeiro. O experiente jogador foi comunicado, juntamente com o volante Fabinho, que não fazia mais parte dos planos do clube celeste e que teria seu contrato rescindido.

“Nós precisamos tratar o ser humano melhor. Gosto demais do Dimas (Fonseca, diretor do Cruzeiro), preciso frisar isso que tive aceitação muito boa, muito grande por todos eles no Cruzeiro, são pessoas que vou guardar para o resto da minha vida, mas o ser humano é assim, fica chateado com muitas coisas”, desabafou o zagueiro, em entrevista coletiva.

Caçapa admitiu que não esperava ser dispensado pelo Cruzeiro. “São 14 anos como profissional e isso nunca me aconteceu, veio a acontecer agora, já quase no final da carreira”, afirmou o zagueiro, de 34 anos, que havia sido contratado pelo Cruzeiro no decorrer de 2009.

No ano passado, Caçapa chegou a ser titular do Cruzeiro. Ele tinha contrato até 31 de julho próximo. Apesar de admitir que o final da carreira está próximo, o zagueiro não pensa em acelerar esse processo por causa da saída do time celeste. Ele diz que pretende jogar por outro clube. “Vou jogar até a hora que eu achar que estou bem para jogar. Não quero também que as pessoas falem que já pode parar, quando eu sentir que está na hora de parar, vou parar”.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Ele admite a possibilidade de seguir no futebol, quando chegar a hora de se aposentar. “É a área que eu conheço, vivi minha vida toda, ainda não sei o que fazer depois, mas tenho alguns pensamentos já”, comentou Caçapa, que foi revelado pelo Atlético-MG e se destacou no futebol europeu, defendendo o Lyon, da França.

O Cruzeiro alegou, por meio do gerente de futebol, Valdir Barbosa, que passa por uma reformulação em alguns setores da equipe e manifestou a intenção de trabalhar com jogadores que têm contratos mais longos.

“Eles precisavam abaixar a folha de pagamento, ia sair mais gente, resolveram começar por mim e pelo Fabinho. Outros atletas vão sair ou já saíram”, comentou Caçapa, referindo-se à justificativa celeste.

Caçapa é o segundo zagueiro a deixar o clube, este ano. O primeiro foi Leonardo Silva, que não renovou seu contrato vencido em 31 de dezembro e que já foi contratado pelo rival Atlético-MG. Em contrapartida, a equipe cruzeirense contratou Naldo, que jogou a Série B pela Ponte Preta.