Topo

COB faz palestra à seleção sub-20 e ressalta importância da medalha de ouro

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/01/2011 14h08

A seleção brasileira inicia no próximo dia 17, às 21h10 (0h10 do dia 18, pelo horário de Brasília), a disputar o Sul-Americano sub-20, no Peru, competição que dará duas vagas para as Olimpíadas de 2012. Mesmo sem um lugar garantido nos Jogos de Londres, o grupo comandado por Ney Franco acompanhou uma palestra ministrada por membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) destacando a importância, justamente, da medalha de ouro olímpica.

Na comitiva do COB que foi à Granja Comary, em Teresópolis, para conversar com os atletas da seleção brasileira estava o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, que comandou o discursou.

“Viemos falar sobre a importância dos valores olímpicos, marcados pela amizade, respeito e espírito de coletividade, além do significado do que é representar o país na busca de uma medalha inédita. Encontramos um grupo de jogadores que está muito concentrado nesse objetivo, eles já estão atrás desse sonho”, explicou Nira Lima, chefe do departamento cultural do COB e que também falou aos jogadores da seleção.

Os integrantes do COB exibiram ainda alguns filmes motivacionais abordando a história das Olimpíadas, desde a Grécia Antiga, e sobre o Comitê Olímpico de Londres.

O Brasil está no grupo B do Sul-Americano ao lado de Equador, Bolívia, Colômbia e Paraguai, este último o adversário dos brasileiros na estreia do torneio.