Topo

Cruzeiro prioriza pré-temporada e desiste de fazer amistoso no Pará

Dimas Fonseca diz que amistoso com Uberlândia, no Parque do Sabiá, está confirmado para dia 23 - Washington Alves/Vipcomm
Dimas Fonseca diz que amistoso com Uberlândia, no Parque do Sabiá, está confirmado para dia 23 Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

06/01/2011 12h04

Por um período maior de treinamentos em janeiro, a diretoria do Cruzeiro desistiu de disputar amistoso em Paraupebas, no Pará, em 26 de janeiro. Durante a pré-temporada iniciada nessa quarta-feira, a equipe comandada por Cuca fará um teste em Uberlândia, no dia 23.

Na partida disputada no Parque do Sabiá, o Cruzeiro terá como adversário o Uberlândia. Para o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, o retorno ao Triângulo Mineiro é uma forma de reafirmar a relação da equipe celeste com os torcedores da região.

“Teremos um amistoso no dia 23 já confirmado em Uberlândia, numa prova do nosso carinho pela cidade e agradecimento por tudo que foi feito em 2010. Vamos precisar da cidade em 2011, 2012 e 2013. Acertamos com o Uberlândia, o amistoso no dia 23, às 16h”, disse o dirigente.

Sem poder utilizar o Mineirão, que passa por reformas para a Copa do Mundo de 2014, o Cruzeiro mandou seis jogos pelo Brasileirão em Uberlândia. No parque do Sabiá, a equipe comandada por Cuca venceu Corinthians, Flamengo, Internacional e Fluminense, todos por 1 a 0, e foi derrotada por Atlético-MG, por 4 a 3, e São Paulo, por 2 a 0.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O amistoso contra o Uberlândia ocorrerá uma semana antes do primeiro jogo oficial da equipe na temporada. O Cruzeiro estreará no Campeonato Mineiro 2011 em 30 de janeiro, quando enfrentará a Caldense. O jogo será disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 17h.

Justamente para prolongar o período livre antes da primeira rodada do Estadual, o Cruzeiro não aceitou o convite para amistoso no Pará. “Tínhamos amistoso acertado para o dia 26, no Pará, mas comunicamos à cidade e agradecemos o convite e cancelamos, porque podemos ter a necessidade de um espaço maior nas datas. Achamos melhor não fazer o amistoso no dia 26”, explicou o diretor de futebol do Cruzeiro.