Topo

Ewerthon negocia rescisão e deve deixar o Palmeiras até o fim da semana

Ewerthon está fora dos planos de Scolari e não deverá continuar no Palmeiras na temporada 2011 - Fernando Santos/Folhapress
Ewerthon está fora dos planos de Scolari e não deverá continuar no Palmeiras na temporada 2011 Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Paula Almeida<br>Em São Paulo

06/01/2011 10h15

Após chegar ao Palmeiras como um dos principais reforços da equipe para 2010, Ewerthon não deve continuar no clube nesta temporada. Apesar de ter mais um ano de contrato no alviverde, o atacante está fora dos planos e já acerta sua rescisão com o clube.

Ewerthon sequer participou dos três primeiros dias de treino na Academia de futebol, em São Paulo. Após dois dias de exercícios físicos no campo e na academia e de testes fisiológicos, a sessão desta manhã é a primeira em que os jogadores terão contato com a bola.

Embora tenha chegado após longa novela e sob altas expectativas, Ewerthon marcou nove gols em 37 jogos com a camisa do Palmeiras. No segundo semestre, quando parecia engrenar no time, o atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo e teve de ser submetido a uma artroscopia. O atacante teve uma recuperação mais rápida do que o previsto, mas não conseguiu emplacar novamente entre os titulares.

Apesar da saída do ex-jogador de Corinthians e Zaragoza, o Palmeiras espera reforçar seu ataque com a chegada do argentino Viatri, do Boca Juniors. A negociação, porém, ainda segue arrastada, tal como as conversas com o zagueiro Thiago Heleno e com o Fluminense por uma possível troca entre o volante Edinho e o atacante Adriano Michael Jackson, que pertence ao clube carioca mas estava no Bahia por empréstimo.

O Flu já dá como certa a chegada de Edinho, mas o atleta segue participando normalmente dos treinamentos em São Paulo.

Se a rescisão for confirmada, Ewerthon será o terceiro nome a deixar o Palmeiras neste início de temporada, seguindo o atacante Lenny, emprestado ao Figueirense, e o zagueiro Fabrício, atualmente sem clube. Nenhum reforço, porém, ainda foi apresentado ou sequer confirmado.