Topo

Zagueiro Leandro Euzébio cita o Flamengo de 1995 e alerta o Fluminense

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

06/01/2011 07h02

A manutenção dos jogadores de 2010 e as contratações que estão sendo feitas alçaram o Fluminense ao patamar de um dos clubes com um dos melhores elencos do país. As figurinhas recentes são Diego Cavalieri e Souza, e Araújo e Edinho, que deverão ser anunciados. Eles se juntarão a Conca, Fred, Deco e Emerson. Porém, um experiente jogador pede os pés no chão

Apesar do rótulo de equipe com o maior número de astros até o momento, Leandro Euzébio preferiu manter a cautela e não afirmou o que está sendo constatado. O zagueiro voltou no tempo e citou, como exemplo, o Flamengo de 1995, que perdeu o título carioca no ano do centenário rubro-negro para o rival das Laranjeiras.

“Para sermos o melhor elenco, temos de nos dedicar aos treinos e lutar todos os dias. Quando o Flamengo tinha Sávio, Romário e Edmundo (ataque dos sonhos) todos diziam que era o melhor do Brasil. Temos jogadores bons, e outros melhores chegando, como é o caso de contratações que estamos fazendo”, lembrou o zagueiro.

Com estreia no Campeonato Carioca marcada para o próximo dia 20, contra o Bangu, em Moça Bonita, e na Libertadores dia 9 de fevereiro, contra o Argentinos Juniors, no Engenhão, Leandro Euzébio deu um aviso. Segundo ele, o Fluminense respeitará os adversários, mas não amolecerá em momento algum porque o alvo do Fluminense são os títulos.  

“Estamos nos reforçando num bom momento porque vamos entrar com vontade no Carioca e na Libertadores. Vamos entrar respeitando todas as equipes, sem discriminação, mas nosso objetivo será sempre jogar para vencer”,avisou o zagueiros aos próximos adversários do Fluminense.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Com pelo menos três propostas na gaveta, que ainda estão sendo estudadas, sendo uma do futebol japonês, Leandro Euzébio não quer deixar as Laranjeiras porque acredita que poderá se valorizar ainda mais em razão das competições que o time disputará. O zagueiro também afirmou que o Fluminense é um dos maiores interessados na sua permanência.  

“Tive,sim, uma proposta do Japão e outras de dois clubes do Brasil, mas nunca houve tanto interesse. Mas o desejo maior é do Fluminense. Meu empresário está resolvendo com Alcides Antunes (vice de futebol), uma excelente pessoa. Sei que vai dar tudo certo”, disse Leandro Euzébio, que deseja renovar com o atual clube que defende .