Topo

Jonathan cita histórico de ex-lateral Carlos Alberto no Santos em apresentação

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

06/01/2011 12h41

O lateral-direito Jonathan demonstrou conhecimento sobre o histórico da posição no Santos ao ser apresentado na manhã desta quinta-feira no CT Rei Pelé. Logo de cara, o jogador citou a passagem por dez temporadas, entre a década de 60 e 70, de Carlos Alberto no clube. Essa foi uma das justificativas apontadas para a transferência do Cruzeiro para o alvinegro.

“Sou grato para as pessoas do Santos que me procuram e entraram em acordo com o Cruzeiro. Conheço a história de peso do clube, e só para citar um lateral de respeito lembro do Carlos Alberto. Gosto muito de futebol, e o cara que não conhece o Carlos Alberto está de brincadeira”, disse Jonathan.

Carlos Alberto foi o último lateral-direito tido como ídolo pela torcida. No entanto, outro jogador da posição, e de boa passagem no clube, foi lembrado por Jonathan.

“Eu já tinha comentando aqui internamente sobre o Maurinho também. Nunca vi um lateral correr tanto como ele. Nós da profissão temos que nos atualizar, conhecer os jogadores, e se atualizar. É isso que procuro fazer”, destacou o reforço.

Na apresentação, Jonathan foi tratado pelo diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, como “a maior contratação da história de um clube por um lateral-direito”. O Santos pagou ao Cruzeiro 2 milhões de euros (R$ 4,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O lateral assinou contrato válido por quatro anos.

“Chego com uma cobrança boa aqui. Só que não vai ser a primeira nem a última vez que vou sofrer essa pressão. Terei que procurar provar para a diretoria que o investimento foi bom”, reconheceu o lateral.

Jonathan atuou as seis últimas temporadas no Cruzeiro. No clube mineiro, o lateral foi comandado por Adilson Batista por quase três anos. O atual técnico do Santos foi um dos principais responsáveis pela vinda do jogador.

“Meu melhor momento no Cruzeiro foi com o Adilson. Ele me liberava mais para atacar, e esse acho que é meu ponto forte”, finalizou Jonathan.