Topo

Santos se nega a interceder por Fábio Costa e cobra posição do Atlético-MG

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

06/01/2011 13h47

O Santos não tem a intenção de aceitar a devolução de Fábio Costa por parte do Atlético-MG sem o pagamento da multa rescisória. O contrato de empréstimo do goleiro tem validade até o fim de 2011, e o posicionamento da diretoria santista não será dado de maneira oficial sem a comunicação do clube mineiro.

FÁBIO COSTA FOI LIBERADO NO GALO

  • Bruno Cantini (Divulgação)

    Segundo a assessoria de comunicação do Atlético-MG, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, e o representante do goleiro, Marcelo Goldfarb, decidiram que Fábio Costa não participará da pré-temporada até que a situação seja resolvida.

O clube não vai interceder a favor de Fábio Costa no caso, e aceitar a devolução amigável do goleiro. O vínculo do jogador com o alvinegro é válido até o fim de 2014.

“Ele tem contrato de empréstimo até dezembro desse ano, portanto não nos cabe abordar nada sobre esse atleta”, disse o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição.       

O goleiro tem futuro incerto. O Atlético-MG o dispensou da pré-temporada da equipe indicando não contar com o jogador para 2011. Fábio Costa está de férias em Salvador.

“Ele tem contrato com o Atlético e até que seja rescindido é jogador do clube. Acredito no bom senso no pessoal do Atlético-MG, pois o Fábio sempre cumpriu o seu contrato. Se vier a acontecer alguma coisa vão me informar. Até o momento não aconteceu nada”, disse o empresário do goleiro, Bruno Paiva.

No contrato de empréstimo estabelecido, o Santos ainda ficou responsável por metade do pagamento salarial do goleiro. A presença do goleiro no elenco santista não foi solicitada por Adilson.