Topo

Apesar do veto da FPF, Guarani e Ponte terão 'casas' liberadas para estaduais

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/01/2011 18h10

Apesar de os estádios Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro estarem na relação dos “interditados” na nova lista divulgada pela Federação Paulista de Futebol, na última quinta, as casas de Ponte Preta e Guarani estarão disponíveis até o início dos campeonatos estaduais. A informação foi dada pelo capitão Ivair, do Corpo de Bombeiros de Campinas.

“Nenhum problema com os estádios, estão aprovados. O Moisés eu sei de cabeça o que aconteceu... Havia restos de construção no local, o laudo foi aprovado, dando um prazo de 30 dias para a retirada do material. Do ponto de vista do Corpo de Bombeiros, a liberação já foi feita”, disse Ivair, em entrevista à Rádio Central, de Campinas.

Em seguida, Ivair explicou o problema do estádio do Guarani. “No Brinco de Ouro, parte da torcida visitante estava com uma largura de saída menor que o necessário, mas o problema foi saciado”, explicou. Segundo o capitão, a liberação de ambos os estádios não aconteceu ainda por “questões burocráticas”. Porém, isto deve ser feito em breve pelo Ministério Público.

A Ponte Preta faz sua estreia pelo Campeonato Paulista contra o Mirassol, fora de casa, mas na segunda rodada já poderá utilizar o Moisés Lucarelli no confronto diante do Mogi Mirim. Já o Guarani começa a Série A-2 jogando no Brinco de Ouro da Princesa, contra o São Bento.