Topo

Dois meses após fratura, Triguinho faz sua primeira 'corrida'

Lateral-esquerdo Triguinho faz seus primeiros exercícios, após fratura sofrida em novembro  - Divulgação/Coritiba
Lateral-esquerdo Triguinho faz seus primeiros exercícios, após fratura sofrida em novembro Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

07/01/2011 13h18

Dois meses após sofrer uma grave fratura de tornozelo esquerdo, o lateral-esquerdo Triguinho realizou seu primeiro trabalho físico. Depois de um longo período de fisioterapia, o jogador foi liberado para corridas dentro da piscina, no hotel onde o elenco está hospedado em Foz do Iguaçu.

A recuperação do lateral ficou além das expectativas dos médicos, que esperavam liberá-lo para exercícios 90 dias após a lesão, sofrida no jogo com o Bahia, pela Série B, no início de novembro do ano passado. 

O CORITIBA NO TWITTER

Apesar de ainda não poder realizar trabalho de campo, o jogador foi incluído na delegação, que realiza a pré-temporada, em Foz, fato que é comemorado por ele.

"Chego a me emocionar, porque todos estão me dando muito apoio. A diretoria renovou o meu contrato mesmo sabendo que ainda não posso jogar e meus companheiros, então, fico sem palavras. Fizeram questão de que eu fizesse meu tratamento aqui para que todos ficassem juntos", declarou.


O caminho para a total recuperação, no entanto, ainda é longo. A previsão inicial dos médicos era de que o retorno aos gramados demoraria até seis meses

 Ele deverá permanecer fazendo exercícios leves e, em 30 dias, passará por uma radiografia para verificar se os ossos estão calcificados. No choque com o goleiro do Bahia, Fernando, Triguinho teve fraturas nos dois ossos do tornozelo, tíbia e fíbula.