Topo

Rogério Lourenço dá dicas da escalação do Bahia durante treino na praia

Jogadores do Bahia realizam treinos físicos diante do belo visual da praia de Itapuã, em Salvador - DivulgaçãoSite oficial do Bahia
Jogadores do Bahia realizam treinos físicos diante do belo visual da praia de Itapuã, em Salvador Imagem: DivulgaçãoSite oficial do Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/01/2011 09h22

Após realizar um treino com bola no período da manhã desta quinta-feira, o elenco do Bahia trabalhou forte na praia de Itapuã durante a tarde, em frente ao hotel que o grupo está concentrado. Durante os trabalhos físicos, o treinador do time baiano fez algumas revelações à imprensa, como o provável esquema e a utilização de Jael e Souza no ataque.

“Eu gosto muito de usar o 4-4-2. Isso de jogar com dois homens de área é relativo: apenas uma questão de adaptar. Ano passado, por exemplo, joguei no Flamengo com Adriano e Vágner Love e, em alguns jogos, coloquei até o Bruno Mezenga ao lado deles. Então, não me preocupo muito com isso”, contou Rogério Lourenço a um repórter do Bahia Notícias.

Sobre a escalação da equipe, o treinador disse ainda não ter em mente um time titular, mas acredita que até o final de semana já deve ter pelo menos um esboço. “Estamos no estágio de preparar a equipe fisicamente e, nesses dias, um coletivo não serviria de muita coisa pra gente. Mas espero que até o final de semana já possamos fazer um”, explicou.

Outro assunto abordado pelo ex-técnico do Flamengo foi a questão da altura de seus jogadores, e a necessidade de usar isso a seu favor. “Nosso time realmente é muito alto. Nossos zagueiros são altos; dos atacantes, apenas o Maranhão é baixo, mas ele é de velocidade. Temos de saber usar essa arma a nosso favor”, declarou.

Com pouco mais de uma semana para a estreia do Campeonato Baiano, Lourenço não espera outra coisa, a não ser terminar a competição com o título. “É um campeonato muito duro. No início vamos ter de nos dedicar muito, jogar na raça, na vontade, já que os times do interior estão treinando há bastante tempo. Temos de ser campeões”, completou.