Topo

Thomas faz cinco gols, Fla goleia o Gurupi-TO e lidera o embolado grupo K

Thomas (à esquerda) fez cinco gols na goleada do Fla sobre o Gurupi-TO por 7 a 1, pelo grupo K - Vipcomm
Thomas (à esquerda) fez cinco gols na goleada do Fla sobre o Gurupi-TO por 7 a 1, pelo grupo K Imagem: Vipcomm

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

07/01/2011 22h59

O Flamengo se recuperou do empate na estreia e goleou o Gurupi-TO por 7 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo grupo K, da Copa São Paulo de Juniores. Thomas (5), Lucas e Rafinha fizeram os gols da equipe rubro-negra, enquanto Leonan marcou para o adversário. Na preliminar, os donos da casa foram superados pelo Mogi Mirim-SP por 3 a 2.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos quatro pontos, igual ao Mogi Mirim, mas supera os paulistas no saldo de gols: 6 a 1. O São José tem três, enquanto o Gurupi, zerado, está eliminado. O primeiro de cada grupo (total de 23) se classifica, além dos nove melhores segundos colocados.

Na última rodada, o Flamengo enfrenta o São José na próxima segunda-feira, dia 10, às 21h (horário de Brasília). Na preliminar da rodada dupla, o Gurupi duela com o Mogi Mirim, às 19h (horário de Brasília).

O FLAMENGO NO TWITTER

O Flamengo deu sinais que a partida seria fácil e, logo aos três minutos, Thomas abriu o placar. Porém, aos 12, Leonan deixou tudo igual. O time carioca se refez do susto e, aos 19, Lucas, de pênalti, desempatou. Já “dono do jogo”, o Rubro-Negro, novamente com Thomas, aos 36, anotou o terceiro.

Percebendo que a vitória estava garantida, o Flamengo voltou para o segundo tempo em “marcha lenta”. Porém, em função do grupo embolado, o saldo de gols pode ser algo determinante para o classificação.

Pensando assim, a equipe pressionou novamente o Gurupi e Thomas, aos 24, fez o seu terceiro gol na partida e o quarto dos cariocas. Dez minutos depois, Rafinha anotou o quinto. Só que ainda cabia mais: Thomas, aos 44 e 47 (pênalti), fez o sexto e sétimo e deu números finais ao confronto: 7 a 1.