Topo

Valorizado, L. Euzébio quer bom aumento para renovar contrato com o Flu

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

07/01/2011 14h22

Com o contrato válido até o dia 31 de dezembro deste ano, a pressão para a prorrogação do compromisso de Leandro Euzébio com o Fluminense é grande. Para o empresário do zagueiro, Anselmo Paiva, está mais do que na hora de estender o acerto em razão da idade do jogador, considerada avançada para a profissão e pela própria valorização do defensor, eleito o terceiro melhor da posição pelo lado esquerdo no Brasileiro de 2010.

“Leandro tem contrato até o fim deste ano e existe multa rescisória. Não vou dizer que é impossível algum clube do Brasil contratá-lo, mas não podemos olhar apenas o lado financeiro. É preciso ver o projeto. Quanto ao exterior, o assunto é outro. Ele tem 29 anos e precisa cuidar da família. O contrato dele é válido por um ano e ele atravessa um momento bom. Tem de ver alguma coisa para aumentar o tempo dele no Fluminense”, afirmou Anselmo Paiva.

O empresário de Leandro Euzébio disse ter acertado o percentual de amento – o salário do zagueiro vai mais do que dobrar – com o Fluminense, além de prorrogar o contrato por mais duas temporadas para garantir ao jogador certa estabilidade. Anselmo Paiva acredita que até o início da próxima semana conseguirá resolver o imbróglio porque o clube já terá anunciado as novas contratações, consideradas prioridade por ele neste momento.

“Tivemos uma reunião com Alcides Antunes (vice de futebol) passada e acertamos 80% com renovação de mais dois anos, mas ficou uma pendência para ser resolvida essa semana. Sabemos que as contratações de Souza, Cavalieri e Araújo são situações mais importantes neste momento e, por isso, a renovação ficou mais para a frente. Mas acredito que de hoje (sexta-feira) até à próxima segunda-feira vamos solucionar isso”, disse o empresário.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Anselmo Paiva diz que a demora tem deixado apreensivo Leandro Euzébio, que lhe telefona todos os dias para saber em que pé está o assunto renovação. O empresário tem dito ao zagueiro que a decisão está nas mãos dos dirigentes do Fluminense, que parecem tem outras prioridades na atual conjuntura. Segundo ele, por causa da demora, surgindo uma proposta a renovação poderá ser comprometida.

“A gente se preocupa, apesar de confiar no Alcides. Mas estamos abertos a novas conversas porque tem saído na imprensa todos os dias. Poderá surgir algo que deixe a todos nós numa delicada situação. Leandro me telefona uma, duas vezes por dia para perguntar. Não depende de mim, depende do clube e do patrocinador. Acho que existem outras prioridades e acaba ficando em outro plano”, encerrou Anselmo Paiva em entrevista à Rádio Brasil.