Vasco goleia o Linense-SP e fica muito próximo da classificação na Copinha
O Vasco deu um passo enorme para se classificar à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta sexta-feira, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pelo grupo E, a equipe cruzmaltina goleou o Linense-SP por 7 a 0, gols de Washinton (2), Willen (2), Marlone, Diogo e Luciano. Na preliminar, os donos da casa perderam para o América-RN por 3 a 0.
NOTÍCIAS SOBRE O VASCO E COPINHA
- Leia muito mais notícias sobre o Vasco da Gama
- PC Gusmão se mostra satisfeito com rendimento do "novo grupo" do Vasco
- Após muitos problemas em 2010, Jeferson espera "vida nova" no Vasco
- Tabela de jogos do grupo E da Copa São Paulo de Juniores
- Confira a classificação do grupo E da Copa São Paulo de Juniores
Com a vitória, o Vasco chegou aos seis pontos, contra três de América-RN e Linense e nenhum do Grêmio Osasco, já eliminado. O primeiro de cada grupo (total de 23) se classifica, além dos nove melhores segundos colocados.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta justamente o Grêmio Osasco, na próxima segunda-feira, dia 10, às 14h (horário de Brasília). Um empate já será suficiente para os cariocas. Como o saldo de gols é excelente (nove), o time poderá se classificar até mesmo em caso de derrota. No jogo de fundo da rodada dupla, o Linense enfrenta o América-RN, às 16h (horário de Brasília).
O Vasco entrou em campo determinado a não dar “sopa para o azar” e, logo aos sete minutos, Willen abriu o placar. Aos 12, o mesmo atacante quase ampliou, mas mandou a bola no travessão.
O Linense, percebendo que não poderia ficar apenas se defendendo, saiu para atacar e João Pedro, aos 23, perdeu uma chance incrível. Com isso, cinco minutos depois veio o castigo: Willen foi derrubado dentro da área, Marlone bateu o pênalti e ampliou: 2 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, Washinton, aos 41, marcou o terceiro.
O Linense retornou para a etapa final com a esperança, mesmo que remota, de ainda conseguir um milagre. Porém, aos 41 segundos, Washinton fez o quarto gol do Vasco e sepultou o último suspiro da equipe paulista.
A partir daí, o Vasco ficou ainda mais absoluto. Aos 20, Diogo anotou o quinto. Quatro minutos depois, em cobrança de pênalti, Willen marcou o sexto gol cruzmaltino. Ainda cabia mais e, aos 35, Luciano fez o sétimo e deu números finais ao confronto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.