Topo

Dirigente do Fluminense diz que Fernando Henrique pediu para sair

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

08/01/2011 14h31

Mesmo com mais um ano de contrato e após nove temporadas no Fluminense, Fernando Henrique deixou o clube. Em entrevista coletiva, neste sábado, em Mangaratiba-RJ, local da pré-temporada tricolor, o vice de futebol Alcides Antunes explicou que o goleiro pediu para sair.

“Ele nos procurou e conversou comigo. Disse que seu desejo era de atuar. O Fernando Henrique é um garoto de 27 anos e quer jogar. Achamos por bem fazer um acordo amigável. Foi bom para os dois lados”, disse, acrescentando.

“Agradecemos por tudo que ele já fez pelo Fluminense, que não foi pouca coisa. Muitos momentos bons, mesmo sendo criticado em algumas oportunidades. Em 2009 ele teve uma participação importante fora de campo. A conduta do Fernando Henrique é muito boa. Futebol é assim, ele quer jogar. Desejamos sorte no seu novo clube (Ceará)”, emendou Alcides Antunes.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Neste longo período no Fluminense, Fernando Henrique disputou 264 partidas e levou 327 gols. O goleiro foi campeão brasileiro em 2010 e da Copa do Brasil 2007.

Com a saída de Fernando Henrique, o técnico Muricy Ramalho passa a ter novamente três goleiros: Diego Cavalieri, Rafael e Ricardo Berna. Antes, Kléver já tinha sido emprestado ao Volta Redonda para a disputa do Campeonato Carioca.

“Nós tínhamos quatro bons goleiros. Sabíamos que um iria nos procurar pedindo para sair. O Fernando tinha mais um ano, mas foi liberado. Bom para ambos”, encerrou Alcides Antunes.