Topo

Flu goleia o Nacional-AM e fica muito próximo da classificação na Copinha

Do UOL Esporte*

No Rio de Janeiro

08/01/2011 11h53

O Fluminense desperdiçou muitas chances, principalmente no primeiro tempo, também passou algum sufoco, mas acabou goleando o Nacional-AM por 4 a 0, na manhã deste sábado, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, pelo grupo S da Copa São Paulo de Juniores. Matheus Carvalho (2), Wellington e Lucas fizeram os gols. A vitória deixou o Tricolor muito próximo da classificação à segunda fase da competição.

Com o triunfo, o Fluminense chegou aos seis pontos, contra três de Nacional e Sertãozinho-SP, que derrotou o Taubaté por 2 a 1 no complemento da rodada. O primeiro de cada grupo (total de 23) se classifica, além dos nove melhores segundos colocados.

Na última rodada, o Fluminense enfrenta o Taubaté, já eliminado, na próxima terça-feira, dia 11, às 16h (horário de Brasília). Na preliminar, às 14h (horário de Brasília), o Nacional duela com o Sertãozinho.

O Fluminense começou melhor a partida e teve inúmeras chances para abrir o placar, principalmente com Matheus Carvalho e Wellington. O goleiro Jonathan, entretanto, salvou os amazonenses.

Apesar de ter sido pressionado boa parte do primeiro tempo, o Nacional, a partir dos 25 minutos, passou a jogar de igual para igual, criando boas chances e dando trabalho para Silézio. Numa delas, aos 40, o goleiro do Fluminense defendeu a falta cobrada por Pedro Henrique.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O segundo tempo começou igual ao primeiro: com o Fluminense pressionando. Porém, desta vez, o Tricolor não vacilou e, aos dez minutos, Matheus Carvalho abriu o placar para os cariocas. No lance que originou o gol, o Nacional reclamou de falta de Wellington em cima de Thiago Rocha.

Com a vantagem, o Fluminense passou a ter tranquilidade, mas ainda continuou perdendo algumas chances. Em busca do empate, o Nacional foi para o “tudo ou nada” e deixou espaço para os contra-ataques. Aos 32, Matheus Carvalho fez o segundo dele e da partida e, cinco minutos depois, Wellington marcou o terceiro. No fim, aos 44, Lucas fez o quarto gol e deu números finais ao confronto.

Atualizada às 14h06