Topo

Presidente do Santos insiste em processo e sugere 'paranoia' de Brum

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/01/2011 17h15

O presidente do Santos reiterou neste sábado que o Santos acionará na Justiça o volante Roberto Brum, que na última quarta-feira afirmou que o elenco alvinegro foi ameaçado de receber uma punição salarial caso Neymar não atuasse contra o Corinthians em jogo do Campeonato Brasileiro 2010, em polêmica que culminou na demissão do então técnico Dorival Jr.

BRUM CITOU UMA AMEAÇA DE PUNIÇÃO

  • Arquivo

    "Ameaçaram todo mundo de não ganhar salário se o Neymar não jogasse contra o Corinthians. Só que nem o presidente (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro), nem o diretor de futebol (Pedro Luiz Nunes Conceição) queriam a demissão. A ordem veio lá de cima, de São Paulo. Ordem acima do presidente. Então está tudo errado", disparou Brum

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro afirmou que Brum, dispensado pelo Santos, será acionado porque contou uma “história mentirosa”. “O que ele comentou é profundamente ofensivo, porque parece que o presidente do Santos é um banana e que tem uma força superior que toma as decisões no clube. Quem fala uma coisa dessa num veículo de comunicação tem que provar”, esbravejou o dirigente.

Indignado com as declarações do volante, Luis Álvaro chegou a insinuar que Roberto Brum não estava em condições normais ao dar a entrevista. “As pessoas têm mudanças de comportamento e oscilações e às vezes criam situações meio paranoicas, incompatíveis com os fatos”, opinou o cartola. “Essas atitudes dele não me fazem ficar chateado, mas sim preocupado, porque não foi alguma coisa normal nem civilizada que se esperaria de uma pessoa em perfeitas condições. Esse episódio é tão insignificante que não acho que possa ser o assunto do momento”.

O presidente do Santos ainda reclamou por Brum ter dado entrevista à TV Santa Cecília, que pertence ao ex-mandatário do clube, Marcelo Teixeira. “Se ele foi lá, foi para falar mal mesmo, porque é o veículo de ex-dirigentes do clube, de um grupo que sofreu uma enorme derrota. Infelizmente, as pessoas se interessam a ser instrumento dessa dor de cotovelo política”.

Por fim, para tentar desmentir as declarações de Brum, Luis Álvaro fez questão de dizer que mantém um bom relacionamento com o técnico Dorival Jr., hoje no Atlético-MG. “Dois dias antes do Natal eu recebi uma mensagem tão simpática do Dorival. Eu já disse a ele que seremos eternamente gratos pelo trabalho que ele desempenhou no Santos, e não ficou absolutamente nada daquele episódio em que o Neymar o desrespeitou, foi punido e mudou de atitude”, ressaltou.