Topo

Tite releva vaias da torcida e confirma Moacir como substituto de Alessandro

Alessandro deve ficar fora da Pré-Libertadores, e Moacir treina como titular neste início de 2011 - Rubens Cavallari/Folhapress
Alessandro deve ficar fora da Pré-Libertadores, e Moacir treina como titular neste início de 2011 Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro

Em Itu (SP)

08/01/2011 15h31

Dono da lateral direita do Corinthians desde 2008, Alessandro corre sérios riscos de ficar fora da Pré-Libertadores, nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, contra o Deportes Tolima, da Colômbia. Seu substituto será Moacir, atleta que foi apontado como um dos culpados pela eliminação no torneio continental de 2010, diante do Flamengo nas oitavas de final.

O atleta de 24 anos desagrada parte da torcida alvinegra e já foi alvo de protestos da principal facção organizada. O comandante corintiano, porém, releva a insatisfação dos torcedores e passa confiança ao substituto de Alessandro.

“Eu não vi em nenhum momento a torcida do Corinthians apupar dentro das partidas o jogador. Por isso o torcedor corintiano é diferente, porque cobra depois, e com todo direito, e não durante os jogos. O Moacir tem trabalhado de forma séria e é o provável titular”, apontou Tite, após treino na manhã deste sábado, em Itu.

CORINTHIANS NO TWITTER

Alessandro está com catapora e a previsão é que inicie os treinamentos a partir da terceira semana de janeiro. “Liguei duas vezes para ele, talvez no momento do sono dele, e deu caixa postal. Parece que sai hoje do hospital e está todo 'empipocado'. Mandei um abraço pelo Chicão [amigo de Alessandro] e disse que esperamos a volta dele”, revelou o treinador.

Questionado sobre o aproveitamento de Alessandro contra o Tolima, dia 26, no Pacaembu, Tite respondeu: “É difícil! É difícil!”

Moacir foi criticado pelo pênalti cometido em Juan, do Flamengo, no duelo de ida das oitavas da Libertadores passada. Adriano converteu a penalidade e o time carioca venceu por 1 a 0, no Maracanã. Na volta, o time de Mano Menezes fez 2 a 1 no Pacaembu, mas acabou eliminado porque tomou um gol fora de casa.

“Ele veio de uma equipe importante [o Sport], mas não tão grande como é o Corinthians. Tenho certeza que agora pode dar uma resposta em campo. Jogadores mais tarimbados podem lhe dar apoio”, completou Tite.