Topo

À espera de Ronaldinho, Fla empata com o Londrina; Felipe defende pênalti

O Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Londrina no amistoso deste domingo - Vincius Castro/UOL Esporte
O Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Londrina no amistoso deste domingo Imagem: Vincius Castro/UOL Esporte

Vinicius Castro

Em Londrina (PR)

09/01/2011 17h58

Sob a ansiedade de contar oficialmente com Ronaldinho, o provável novo astro do clube carioca, o Flamengo realizou o seu primeiro jogo amistoso da temporada neste domingo. Em Londrina, o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o time da casa, no estádio do Café.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
14min - Bela triangulação do ataque rubro-negro entre Vander, Wanderley e Leo Moura. A jogada termina no chute do lateral defendido pelo goleiro Renato
15min - Renato Abreu cruza e Fernando cabeceia bem. A bola passa, com perigo, à direita do gol do Londrina
27min - FELIPE SALVA O FLA!!! Welinton faz pênalti em Willian. O próprio jogador do Londrina bate, mas Felipe defende e vibra muito
37min - Renato Abreu cobra escanteio, David sobe livre para cabecear, o goleiro do Londrina espalma e manda para fora
48min - Após cobrança de escanteio, Willian cabeceia sozinho e Willians salva o gol do Londrina em cima da linha
SEGUNDO TEMPO
12min - Ronaldo Angelim cruza da esquerda, Willians entra de cabeça, Renato espalma e manda a bola para escanteio
16min - Fierro cobra falta e manda a bola à esquerda do goleiro Renato
35min - Fierro recebe na entrada da área e chuta rasteiro para a defesa segura de Renato
40min - Júnior recebe lançamento e "fuzila" para boa defesa de Paulo Victor. No rebote, o mesmo Júnior chuta em cima do goleiro do Flamengo

A partida faz parte da programação rubro-negra da pré-temporada, realizada na cidade do norte do Paraná até o dia 17 de janeiro. No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o América-MG, no mesmo local, e estreia no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Antes de a bola rolar, o assunto entre os torcedores era a espera pelo anúncio oficial da contratação de Ronaldinho Gaúcho. Muitos chegavam ao estádio gritando o nome do jogador e perguntando quando ele desembarcaria na cidade. Inclusive, o locutor do estádio anunciou antes da partida: “Alô, torcida do Flamengo! O Ronaldinho é nosso!”. Logo, seguido por aplausos dos torcedores.

Primeiro tempo de Felipe

A partida começou neste clima. Com um Flamengo ainda em formação e contando com quatro caras novas em relação ao ano passado, o time encontrava dificuldades na saída de bola, mas conseguiu melhorar um pouco ao passar dos dez minutos.

Aos 14, o ataque realizou bela triangulação, que terminou no chute de Léo Moura defendido pelo goleiro Renato. Mesmo com o Flamengo melhorando razoavelmente, alguns espaços ainda ocorriam no setor defensivo. Em uma dessas oportunidades, Welinton fez pênalti em Willian, aos 24 minutos. Na cobrança, o goleiro Felipe se esticou todo e defendeu em seu canto esquerdo. Em sua estréia pelo clube da Gávea, Felipe foi ovacionado pelos torcedores e comemorou com socos no ar.

O Flamengo ainda teve mais uma chance de abrir o placar com o zagueiro David. Assim como, Willians salvou um gol certo do Londrina no último minuto da primeira etapa.

Segundo tempo de alterações

Conforme já havia dito, o técnico Vanderlei Luxemburgo substituiu todos os jogadores no segundo tempo. Para não forçar os atletas no aspecto físico, até os garotos da Copa São Paulo de Juniores tiveram oportunidade. O Londrina também mexeu praticamente em toda equipe. Apenas o goleiro Renato permaneceu em campo durante todo o jogo.

Com isso, o jogo caiu bastante no aspecto técnico. No Flamengo, Fierro foi o jogador que passou a chamar a responsabilidade. O garoto João Vítor também mostrou personalidade. No Londrina, a grande chance caiu nos pés de Júnior que chutou duas vezes em cima do goleiro Paulo Victor. Apesar do resultado, os dois times deixaram o gramado debaixo de aplausos.

LONDRINA 0 x 0 FLAMENGO

Londrina

Renato; Maicon (Marlon), René (Rafael), Gilvan (Marquinhos) e Wendel (Bugiga); Diogo (Eduardo), Silvio (Joel), Bruno (Bidia) e Arthur (Cleiton); Willian (Júnior) e Eidson (Jaime).

Técnico: Gilberto Pereira

Flamengo

Felipe (Paulo Victor); Leonardo Moura (Fierro), Welinton (Jean), David (Ronaldo Angelim) e Egídio (Rodrigo Alvim); Fernando (João Vítor), Willians (Digão), Vander (Adryan) e Renato Abreu (Muralha); Wanderley (Romário) e Deivid (Guilherme Negueba).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 09/01/2011 (domingo)

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis (PR)

Auxiliares: Júlio César de Souza (PR) e Wesley Gomes da Silva (PR)

Cartão amarelo: Silvio (Londrina).