Topo

Ausências no time de Tite abrem espaço a ex-renegados e escancaram carências

Enquanto não recebe os reforços que pediu, Tite aposta em jogadores que voltaram de empréstimo - Rubens Cavallari/Folhapress
Enquanto não recebe os reforços que pediu, Tite aposta em jogadores que voltaram de empréstimo Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro

Em Itu (SP)

09/01/2011 07h10

Edno, Morais, Everton Ribeiro... Jogadores pouco aproveitados no Corinthians em anos anteriores figuram na equipe principal durante a pré-temporada em Itu. As ausências de Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo abriram espaço para os ex-renegados, que voltaram de empréstimo.

O fato escancara a fragilidade no elenco para o setor ofensivo. O técnico Tite já pediu a contratação de um meia para compensar a saída de Elias, de um atacante para ser o reserva de Ronaldo e de um jogador de velocidade para fazer sombra a Dentinho e Jorge Henrique. Ele também solicitou um novo zagueiro, para assumir a vaga de William, que se aposentou.

O presidente Andrés Sanchez avisou que procura por nomes de peso, por isso a dificuldade para adquirir reforços. “A ideia é qualificar a equipe, aliar qualidade com experiência seria o ideal. Não é quantificar. A partir daí existe todo um envolvimento financeiro que já é outra alçada, e não a minha”, comentou Tite.

Para o ataque, Willian, autor de 12 gols pelo Figueirense na Série B, está praticamente certo e deve se juntar ao elenco nos próximos dias. O atleta de velocidade é Marcinho, ex-Flamengo e vinculado ao Qatar SC. O jogador de 26 anos já combinou salários com o Corinthians, porém precisa obter a liberação no Oriente Médio para retornar ao Brasil. Caso não consiga, só poderá se apresentar a partir de maio.

Enquanto isso, Edno e Morais treinaram entre os titulares nas vagas deixadas por Ronaldo e Jorge Henrique. Danilo e Paulinho também tiveram uma chance, já que Dentinho sofre de dores na bacia. Everton Ribeiro apareceu no time principal durante a segunda parte de uma atividade tática.

CORINTHIANS NO TWITTER

“É a valorização a um investimento realizado pelo clube. Eles tiveram oportunidade de sair e amadureceram. Foram bem e voltaram melhor”, apontou o treinador corintiano.

“Estou feliz com a confiança que o Tite está passando para mim. Isso é bom para quem está voltando”, comentou Everton Ribeiro, revelado pela base alvinegra e emprestado ao São Caetano nas duas últimas temporadas.

O atleta de 21 anos deixou claro que é um meio-campista. “Voltei ao Corinthians pelo que fiz no meio-campo, onde gosto de jogar. O Tite sabe disso e me observou na meia. Para a lateral esquerda, a equipe já está bem servida.”