Topo

Homens de frente brilham, Palmeiras goleia e põe um pé na 2ª fase da Copinha

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/01/2011 15h51

Os homens de frente do Palmeiras esbanjaram talento e oportunismo neste domingo e lideraram o time em mais uma vitória na Copa São Paulo. Contando com grande atuação do meia Patrick Vieira e do atacante Miguel Bianconi, o time alviverde conseguiu dominar o bom time do Mirassol, goleou por 7 a 0 pelo grupo B, sob sol forte em Jaguariúna, e ficou muito próximo da segunda fase da competição.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
12min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Caio arranca pela esquerda até a entrada da área e tabela com Hugo. A zaga do Mirassol tenta o desarme, mas a bola sobra para Miguel Bianconi, que só empurra para as redes e abre o placar.
38min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Patrick toca pela direita, Miguel faz o trabalho de pivô e ajeita para o meia, que chuta forte de esquerda e aumenta a vantagem alviverde no marcador.
43min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Patrick arranca pelo meio, deixa a bola para Bianconi e recebe de volta. Ele entra sozinho na área e toca com tranquilidade para o fundo do gol.
SEGUNDO TEMPO
4min - GOOOLLL DO PALMEIRAS! Bianconi avança pela direita, chega à linha de fundo e cruza rasteiro. Arnaldo tenta cortar, mas faz gol contra.
9min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Patrick bate escanteio na esquerda, o goleiro Marcos sai mal do gol e Bianconi sobe sozinho para fazer outro.
17min - GOL DO PALMEIRAS!!! Hugo Pereira recebe na esquerda, tem tempo de olhar para a área e cruzar para Caio, que aparece livre na área e toca de primeira, na saída do goleiro
38min - GOL DO PALMEIRAS!!! Bianconi tabela com Caio na entrada da área, fura o chute, mas mesmo assim fica com a bola e toca rasteiro, completando a goleada.

Com seu segundo triunfo, o Palmeiras chega agora a seis pontos e precisa de apenas um empate na próxima quarta-feira, contra o Ceará, às 16h, para sacramentar sua classificação sem precisar dos outros resultados, embora já esteja praticamente classificado.

O Mirassol, porém, estaciona nos três e pontos e vê sua situação se complicar, com saldo de menos seis gols. Avançam à próxima fase da Copinha os líderes de cada uma das 23 chaves e os nove segundos colocados com melhor campanha.

Para vencer o jogo deste domingo, o Palmeiras se aproveitou de mais uma boa atuação de seus dois principais jogadores. Abastecidos também pelos laterais Bruno Oliveira e Hugo Pereira, Patrick e Bianconi abusaram das tabelas no primeiro tempo, quando abriram 3 a 0. Já na segunda metade, a dupla ainda viu o Mirassol, mais fraco fisicamente, praticamente abrir mão do jogo e não mostrar o bom futebol apresentado na primeira rodada, o que permitiu ao Palmeiras golear.

A rodada do grupo P da Copinha termina ainda neste domingo com o duelo entre Bandeirante e Ceará, às 16h.

O jogo

Com bom toque de bola, o Mirassol mostrou mais ímpeto do que o Palmeiras no início da partida, chegando pelo menos duas vezes até a área alviverde. A superioridade do time do interior, porém, durou pouco. O Palmeiras logo equilibrou as ações, chegando com perigo pela primeira vez aos 6min em uma cabeceio do centroavante Miguel Bianconi defendido pelo goleiro Marcos.

No seguinte reencontro entre os dois, porém, o atacante palmeirense levou a melhor e abriu o placar. O Mirassol tentou não se entregar, mas a empolgação dos palmeirenses e o forte calor em Jagariúna rapidamente cansaram o time, abrindo muito espaço para o time alviverde. Ficou fácil para o Palmeiras, que viu Patrick assumir o controle do jogo e fazer dois gols consecutivos, aos 38min aos 43min, em tabelas com Bianconi.

As equipes foram para o intervalo e, na volta, o Mirassol não esboçou nenhuma reação. Pior. Um gol contra de Arnaldo, o quarto do Palmeiras, enterrou as chances e principalmente os ânimos do time do interior na partida.

Tanto que o placar do primeiro tempo já estava duplicado aos 17min da segunda etapa, com mais um gol de Bianconi e outro de Caio.

O jogo continuou como um ataque x defesa, e o Palmeiras ainda fez o sétimo gol, outro de Bianconi, sacramentando a goleada.