Topo

Inter B vence São José em amistoso na Serra, mas ataque passa batido

Centroavante Guto não marcou e meias garantiram vitória do Inter B em amistoso - Marcos Bertoncello/AI Inter
Centroavante Guto não marcou e meias garantiram vitória do Inter B em amistoso Imagem: Marcos Bertoncello/AI Inter

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

09/01/2011 19h02

O Inter B superou o desafio mais forte antes da estreia no Campeonato Gaúcho 2011, vencendo o São José por 2 a 0 em Bento Gonçalves. O time recheado de jovens destaques repetiu o esquema usado por Celso Roth no grupo principal e por consequência os problemas ofensivos. Tanto assim, que o centroavante Guto passou em branco e os gols foram anotados por meias: Elton e Ricardo Goulart.

A equipe B encerra sua pré-temporada ainda encarando o Juventude, em um jogo-treino, nesta segunda com atletas que não foram utilizados contra o São José. Logo depois, o grupo retorna para Porto Alegre e estreia no Gauchão no dia 16, diante do Cruzeiro.

O Internacional mostrou um futebol melhor que no teste anterior, no meio da semana passada, em jogo-treino com o Canoas, onde ficou no empate por um gol. Investindo no mesmo esquema do time principal com somente um atacante, a equipe dirigida por Enderson Moreira teve boa posse de bola e o trio Talles Cunha, João Paulo e Ricardo Goulart como destaque.

Guto, no entanto, não marcou gols e nem mesmo acumulou chances vivas para marcar. Problema enfrentado por outro centroavante do Inter: Alecsandro, no time principal que só volta aos treinos no dia 20 de janeiro e não deverá jogar o Campeonato Gaúcho.

Diante de um adversário equilibrado, o Inter B abriu o marcador aos sete minutos. Em escanteio cobrado por João Paulo, Elton aparou do outro lado da área. O próprio volante foi quem começou a jogada do segundo gol. Aos 17 minutos. Elton bateu forte uma falta do meio-campo. O goleiro Rafael rebateu e Ricardo Goulart completou.

Com o placar ao seu lado, o time vermelho passou a administrar o jogo. O centroavante Guto, um dos destaques da equipe B no segundo semestre de 2010, teve atuação discreta. Muito em virtude do posicionamento mais próximo ao gol e com poucos companheiros próximos. A zaga composta por Ronaldo Conceição e Ronaldo Alves pouco foi ameaçada.

No segundo tempo, o São José promoveu a entrada da dupla Chiquinho e Marcelo Labarthe, ex-jogadores do Inter. As trocas afetaram a produção ofensiva do adversário vermelho. Uma rápida pressão foi estabelecida. Enderson Moreira reagiu trocando o setor de marcação para retomar o domínio da partida.

Depois de recuperar o setor principal, o Inter começou a fazer substituições. Entre eles o volante Augusto – apontado como uma boa promessa e eventual reforço para o time principal. Assim como o lateral-direito Bustos, ex-Grêmio e que foi destaque na Libertadores de 2007.

INTERNACIONAL 2 X 0 SÃO JOSÉ

Internacional

Muriel; Daniel, Ronaldo Conceição (Ronaldão), Ronaldo Alves (Dalton) e Massari; Elton, Juliano (Augusto), Talles Cunha (Ytalo), João Paulo (Wagner Líbano) e Ricardo Goulart (Lucas Roggia); Guto (Mineiro)

Técnico: Enderson Moreira

São José

Rafael, Marabá (Chiquinho), Alexandre (Eliésio), Gustavo e Juca; Zaqueu (Tairone), Claudemir (Tiago), Cleidson (M. Labarthe) e Gabriel; Cassiano (Lê) e Xavier

Técnico: Itamar Schülle

Data: 09/01/2011 (domingo)

Local: estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

Árbitro: Demódio Wagner

Auxiliares: Jeferson Silva e Adriano Silva

Gols: Elton, aos 7 minutos e Ricardo Goulart, aos 17 minutos do primeiro tempo;