Topo

Zé Luís crê que disputa por posição será o ponto positivo do Atlético-MG

Zé Luís, que enfrentará concorrência maior neste ano, vê o Atlético no caminho dos títulos em 2011 - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Zé Luís, que enfrentará concorrência maior neste ano, vê o Atlético no caminho dos títulos em 2011 Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

09/01/2011 19h35

Para a temporada 2011, a diretoria do Atlético-MG contratou os volantes Richarlyson e Toró e ainda admite buscar outro jogador para a posição. Remanescente de 2010, Zé Luís disse que a concorrência por uma vaga na equipe titular será um ponto positivo da equipe comandada por Dorival Júnior.

“No futebol, você sempre tem concorrência e isso é bom. Isso faz com que ninguém fique acomodado. A gente tem grandes jogadores ali. Acho que a disputa vai ser boa e quem estiver melhor vai jogar”, observou Zé Luís.

Além de Richarlyson, Toró e Zé Luís, o elenco atleticano tem três volantes: Serginho, Soutto e Edison Méndez, que negocia a sua saída do clube. Rafael Carioca, que defendeu o Vasco no último Brasileirão, admitiu ter sido procurado por dirigentes do Atlético. Sua chegada, entretanto, depende de acordo com o Spartak Moscou, que detém os direitos econômicos do volante revelado pelo Grêmio.

A diretoria do Atlético já anunciou as contratações de nove jogadores. Zé Luís avalia positivamente a chegada de muitos atletas ao clube. “O Atlético está montando uma equipe muito forte. Os jogadores que estão chegando são de qualidade, já provaram em outras equipes que têm qualidade”, disse.

“A gente espera já começar bem o Campeonato Mineiro. O Dorival tem o grupo na mão. O pessoal que está chegando é gente do bem, temos tudo para fazer um grande ano”, acrescentou o volante.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

A expectativa de Zé Luís é que a imagem negativa do último Brasileirão, quando a equipe brigou para não cair para a Série B, seja apagada. “O que ficou para trás foi um ano ruim. A gente fez um primeiro semestre bom, o segundo foi de apuro, sufoco. No final, acabou dando certo, serviu de aprendizado para este ano”, analisou.

O volante acredita em boas campanhas do Atlético em 2011. “O grupo sai fortalecido com tudo que passou em 2010. Acho que este ano tem tudo para ser diferente. A gente não está prometendo nada, mas, se analisar friamente, pelos atletas e pela comissão que temos, a estrutura, temos tudo para desenvolver um grande trabalho”, ressaltou Zé Luís.