Topo

Atual presidente do Guarani, Leonel Martins revela que tentará a reeleição

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/01/2011 10h27

O Guarani pode viver o quarto mandato de Leonel Martins de Oliveira a partir de março. Isso porque, na última sexta-feira, o atual presidente do time campineiro anunciou que será candidato à reeleição, conforme informou o site oficial do clube. A disputa acontece na primeira quinzena de março.

O presidente Leonel considera que o novo mandato é necessário para dar sequência ao trabalho de sanamento das dívidas do clube e levar o Guarani  de volta à posição que lhe pertence por direito, a elite do futebol profissional.

O primeiro mandato de Leonel aconteceu entre os anos de 1970 e 1977. Depois, o dirigente voltou a comandar o clube entre 84 e 87, época em que a equipe bugrina chegou a disputar a Copa Libertadores após ser vice-campeã brasileira.

Em 2006, assumiu interinamente de junho a dezembro de 2007, quando derrotou Cid Ferreira nas eleições. De 2008 pra cá, comanda o Guarani pela terceira vez e agora busca, caso seja reeleito, levar o Guarani de volta à elite do futebol brasileiro e do futebol paulista.

Segundo Leonel Martins, a única saída para acabar com as dívidas do clube segue sendo a venda do Brinco de Ouro da Princesa. “'Eu já disse inúmeras vezes que a solução é a permuta do patrimônio. Enquanto isso não acontecer, vai continuar difícil”, revelou o presidente ao site Cosmo.