Topo

Cáceres e Mendez permanecem com futuro indefinido no Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

10/01/2011 19h26

O zagueiro paraguaio Cáceres e o volante equatoriano Edison Mendéz, que manifestaram o desejo de deixar o Atlético-MG, reuniram-se com o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol, Eduardo Maluf, nesta segunda-feira, na sede administrativa do clube. Porém, a situação de ambos segue indefinida.

Os dois atletas não participaram das atividades nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o Atlético realiza a sua pré-temporada.

O contrato do zagueiro paraguaio vai até o dia 31 de dezembro de 2011. Cáceres chegou ao Atlético no começo de 2010 depois de defender o Boca Juniors, da Argentina. Em sua segunda passagem – a primeira foi entre 2005 e 2006 –, ele não conseguiu se firmar na equipe.

Na transação de Cáceres para o futebol mineiro, o Atlético adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Boca. O restante do passe segue com o clube argentino. O atleta negocia a sua ida para o Olímpia, do Paraguai, que já manifestou interesse em contratá-lo.

Já Edison Mendez tem vínculo com o clube mineiro até o dia 25 de julho de 2012. O equatoriano foi contratado por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, no meio da temporada passada junto a LDU. Porém, após sofrer lesões durante o ano, o volante não conseguiu ganhar espaço na equipe.

Treino puxado à tarde

Dorival Júnior comandou o segundo treino nesta segunda-feira. Depois de um trabalho leve na manhã, quando os atletas fizeram treino regenerativo, no período da tarde o grupo foi bastante exigidos.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

A primeira parte da atividade foi exclusivamente física. Sob forte calor, os jogadores trabalharam no campo. Depois, na segunda parte, Dorival comandou um treino com bola na metade do campo.

O elenco atleticano volta a trabalhar em dois períodos na terça-feira, na Cidade do Galo. A comissão técnica deverá dar seqüência às atividades físicas. O Atlético estreará no Campeonato Mineiro, no dia 30 de janeiro, contra o Funorte, em Montes Claros, no Norte de Minas.