Topo

Coritiba ainda tenta liberar Rafinha para a estreia no Paranaense

Jogadores do Coritiba visitam Usina de Itaipu, em uma pausa no treinamento em Foz do Iguaçu - Divulgação/Coritiba
Jogadores do Coritiba visitam Usina de Itaipu, em uma pausa no treinamento em Foz do Iguaçu Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

10/01/2011 22h34

Faltando menos de uma semana para o início do Paranaense, o Coritiba ainda não sabe se poderá escalar o meia Rafinha, diante do Operário, domingo que vem, em Ponta Grossa. O jogador se desvinculou do São Paulo, por meio de uma ação judicial, mais ainda precisa ter seu registro reconhecido pela CBF, para poder atuar.

O departamento jurídico do clube já enviou a\o Rio a documentação e a sentença da Justiça, mas somente a partir desta semana a entidade irá dar um parecer, pois estava em recesso de fim de ano.

O CORITIBA NO TWITTER

O técnico Marcelo Oliveira disse que espera contar com o jogador, mas já testou uma alternativa, no primeiro treinamento tático realizado em Foz, para o caso de Rafinha não ser liberado. Se isto acontecer, ele deve mudar o esquema para o 4-4-2, com  a saída de um zagueiro e a entrada de mais um meia.

"Estamos aguardando e a expectativa é boa. Poupei o Rafinha no final treino, para o caso de acontecer uma outra situação. Mas contamos com ele, porque é um jogador excepcional", comentou o treinador.

Mudança de rotina

Nesta segunda-feira, os jogadores do Coritiba tiveram um momento de descontração, em Foz do Iguaçu. Os atletas acordaram mais cedo para fazer uma visita à Usina de Itaipu, um dos pontos turísticos da região. A atividade ocorreu pouco antes do treinamento da manhã, programado para um campo localizado na hidrelétrica.

Após conheceram a usina, o jogadores realizaram atividades físicas na academia de Itaipu, um dos locais utilizados pelo clube na pré-temporada em Foz.