Topo

Dani Alves revela desejo em encerrar carreira no Bahia: "é um sonho que tenho"

Lateral Dani Alves espera terminar carreira no Bahia - CBF/Divulgação
Lateral Dani Alves espera terminar carreira no Bahia Imagem: CBF/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/01/2011 09h57

Se depender de Daniel Alves, sua carreira será encerrada no Bahia, clube pelo qual iniciou sua carreira profissional em 2001. Este é o sonho do jogador, que revelou seu desejo em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. Porém, o lateral-direito espera que ainda esteja atuando em alto nível quando isto aconteça.

“É um sonho que eu tenho, acabar aonde comecei. Mas só gostaria de voltar ainda em boas condições de atuar. É importante que as pessoas possam desfrutar do seu futebol, apesar da idade. Não faria diferente. Correr o risco de prejudicar a imagem final... Seria ruim. É legal manter as referências positivas”, disse o jogador.

Daniel Alves fez sua estreia pelo Bahia em novembro de 2001. Com boas atuações, o jogador despertou interesse dos clubes europeus e acabou transferindo-se para o Sevilla em 2003. Cinco anos depois, após ser um dos principais destaques da equipe, o lateral direito chamou a atenção do gigante Barcelona, seu atual clube.

O BAHIA NO TWITTER

Atuando ao lado dos melhores jogadores do mundo, Daniel Alves não ficou em cima do muro e destacou em quem votaria na eleição da Bola de Ouro Fifa, que acontece nesta segunda-feira. “Não sei como será a contagem da pontuação, mas, se for pela temporada inteira, sem dúvida nenhuma eu escolheria o Messi. Não há muito que discutir”, disse.

“Agora, caso eles decidam dar mais força ao Mundial, apesar de considerar Iniesta mais importante pelo gol do título da Espanha, votaria no Xavi por já estar chegando aos 30 anos (na verdade, ele já fará 31 em 25 de janeiro), não vai poder ficar concorrendo sempre a esse prêmio, então seria pela trajetória”, destacou.

Por fim, o jogador demonstrou sua satisfação pelo retorno do Bahia à elite do futebol brasileiro. “Fiquei muito feliz que o Bahia retornou à primeira”, completou Daniel Alves.