Topo

Emerson não treina com o grupo do Flu e faz fisioterapia no tornozelo

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

10/01/2011 14h47

Ainda se queixando de dor no tornozelo esquerdo, o mesmo de que o tirou de algumas partidas do Campeonato Brasileiro de 2010, Emerson não treinou com os companheiros, nesta segunda-feira, em Mangaratiba. Enquanto o elenco “ralava” na praia, o atacante trabalhou separadamente na piscina do resort, onde a delegação está hospedada.

Sob o comando dos fisioterapeutas, Emerson, que sentiu dor no tornozelo ao treinar com bola no último domingo e deixou a atividade, realizou alguns trabalhos para se recuperar o mais rapidamente possível. No entanto, ainda não se sabe se o atacante estreará no Campeonato Carioca, dia 20, contra o Bangu, no Engenhão, às 19h30.

A delicada situação de Emerson teve início no empate em 0 a 0 com o Botafogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após desfalcar o time por seis, ele retornou ao time no sacrifício e disputou as duas partidas finais da competição. Na última, marcou o gol da vitória (1 a 0) sobre o Guarani exatamente com o pé machucado.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O que não faltou, apesar da intensa atividade, foi o refresco para amenizar o calor. Depois dos trabalhos – de Emerson foi na piscina – os jogadores foram liberados para um banho de mar na praia particular do hotel. O atacante não participará do treino desta tarde com bola. Ele seguirá em tratamento intensivo e trabalhos específicos para a lesão regredir.

Outro que continua se recuperando é o argentino Conca. O meia, submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo depois do Natal, segue fazendo fisioterapia. Ele é considerado desfalque certo na equipe do Fluminense na estreia do time no Campeonato Carioca. A previsão é a de que ele volte a treinar com bola no próximo dia 25.