Topo

Fábio revela que Cruzeiro deve ficar com 80% dos seus direitos econômicos

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

10/01/2011 16h54

O goleiro Fábio, que está finalizando os entendimentos para renovar seu contrato com o Cruzeiro por mais quatro ou cinco anos, revelou que pela negociação o clube celeste deverá adquirir mais 30% dos seus direitos econômicos. Dessa forma, o time cruzeirense ficaria com 80%, deixando 20% com o camisa 1.

“Isso é bom para mim e bom para o Cruzeiro também”, ressaltou Fábio, que reafirmou, em entrevista nesta segunda-feira, que seu coração é “azul e branco”. No momento, o Cruzeiro possui 50% dos direitos econômicos de Fábio e a outra metade pertence ao goleiro, que está negociando 30%.

“Estou feliz aqui no Cruzeiro, já tinha conversado para permanecer por mais tempo e esta semana a gente bate o martelo e resolve da melhor forma. Se Deus quiser vai ser um contrato abençoado e poderemos ajudar o Cruzeiro”, acrescentou.

Apesar de estar finalizando a negociação para seguir no Cruzeiro, faltando definir apenas se o novo contrato terá quatro ou cinco anos de duração, Fábio não descarta a possibilidade de uma negociação futura, embora enfatize o fato de pensar em cumprir o novo compromisso até o final.

“Tudo pode acontecer, vai que chega uma proposta fora da realidade e o Cruzeiro está precisando e tem de vender. Temos de pensar em cada momento e, hoje, o meu momento é o Cruzeiro, meu coração está aqui dentro, estou tranquilo. Independente de ir para fora ou não o importante é estar feliz e isso é fundamental para render dentro de campo”, destacou.

Indagado se pretende encerrar sua carreira no Cruzeiro, o goleiro, de 30 anos, disse estar confiante em cumprir o novo contrato até o fim, mas deixou aberta a possibilidade de uma situação diferente.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“Só Deus sabe o que vai acontecer nos próximos anos, estou bastante confiante para que a gente cumpra esse contrato dessa forma, mas sabemos que em futebol não é dessa forma. Temos de render dentro de campo e aí desperta interesse de outras equipes e vai depender do Cruzeiro que terá a maior parte do meu passe, resolver se tem de vender ou não”, observou.

Fábio não garante também que encerrará a sua carreira após o fim do seu novo contrato com o Cruzeiro. “O sonho sempre é de renovação, tenho pensamento de buscar mais, mas vai depender de como estarei jogando à época e se estarei com a mesma empolgação do início, se for assim, com certeza vou jogar mais”, comentou.