Topo

Observados por R. Lourenço e A. Lopes, Bahia e Vitória caem no Torneio Início

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/01/2011 11h23

Nem Bahia, nem Vitória. Quem conquistou o título do Torneio Início – competição realizada anualmente nas vésperas do Campeonato Baiano – foi o Bahia de Feira, ao superar o Vitória da Conquista na final pelo placar de 3 a 0. Cerca de 5.600 pagantes estiveram presentes ao estádio de Pituaçu para acompanhar o torneio.

O Vitória perdeu para o Vitória da Conquista nos pênaltis, após um empate no tempo normal por 0 a 0. Já o Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia de Feira, com um gol de João Neto. Ambos jogaram com os times reservas.

Pelos lados do Bahia, comandando por Chiquinho de Assis, a competição serviu para consagrar Omar. Na estreia, contra o Fluminense de Feira, o goleiro defendeu duas penalidades na decisão após uma igualdade de 1 a 1 no tempo normal.

O VITÓRIA NO TWITTER

Na segunda fase, o Bahia empatou com o Camaçari por 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis novamente. Omar voltou a ser decisivo com mais duas cobranças defendidas. O goleiro não conseguiu, porém, evitar o gol do Bahia de Feira na semifinal, gol este que eliminou a equipe tricolor do torneio.

A competição foi observada pela comissão técnica de Rogério Lourenço, que teve a chance de analisar alguns dos jovens atletas que foram utilizados nesta competição. Pelo Vitória, o técnico Antônio Lopes, os assistentes Miguel Ferreira e Ricardo Silva, o dirigente Carlos Alberto Silveira, e o gerente de futebol Oscar Yamoto acompanharam os jogos.