Topo

Volume de contratações surpreende jogadores do Atlético-MG

Leandro destaca a atuação da diretoria e afirma que planejamento é montar grupo forte nesta temporada - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Leandro destaca a atuação da diretoria e afirma que planejamento é montar grupo forte nesta temporada Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

10/01/2011 07h13

Depois de o Atlético-MG passar mais de 20 rodadas na zona de rebaixamento em 2010, a diretoria do clube mineiro decidiu ir ao mercado para renovar o elenco e já anunciou nove contratações para 2011. A agilidade e o volume de contratações têm surpreendido os próprios jogadores do clube mineiro.

O lateral-esquerdo Leandro revelou que o presidente Alexandre Kalil tem sido elogiado nas conversas entre os atletas devido às contratações feitas para a temporada. “Todo mundo fala da qualidade dos jogadores. A gente fala que o Galo está fogo, que o presidente está demais. Ele fica quieto e depois já coloca no twitter que contratou. Já falamos uns com os outros que este ano temos tudo para alcançar os objetivos”, afirmou.

Para Zé Luís, o clube conseguiu reunir quantidade e qualidade na hora de contratar. “Eu particularmente fiquei surpreso, sim, com a quantidade de jogadores que chegaram, mas jogadores de qualidade, porque às vezes se contrata muito em quantidade e pouca qualidade, e desta vez foram contratações de jogadores de muita qualidade”, disse o volante, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Para a temporada de 2011, chegam ao Atlético o goleiro Giovanni, o lateral-direito Patric, o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Richarlyson e Toró, o meia Mancini e os atacantes Magno Alves, Jobson e Wesley.

Leandro avalia que o volume de contratações é uma demonstração que a diretoria atleticana tenta formar um elenco forte. “Vejo planejamento, pensando num ano com quatro competições. O clube está pensando em elenco forte, não só 11, 12 jogadores. Vamos trabalhar fortemente, sempre quietinhos. A diretoria está trabalhando e cabe a nós corresponder dentro de campo”, observou.

Com o grande número de contratações para 2011, Leandro espera que o Atlético apague a má impressão deixada na última temporada, quando o time alvinegro lutou contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“Devido ao elenco que tínhamos, as coisas não saíram como queríamos. Pensávamos positivo, mas as coisas não aconteciam. Já estamos pensando que temos de dar alegria à torcida. Fazendo nosso trabalho, vencendo os jogos, todos estarão felizes. Se esse time for campeão brasileiro, será uma semana só de comemoração”, destacou.

Com nove contratados, o elenco do Atlético tem 40 jogadores. Há ainda a expectativa de que mais jogadores sejam contratados. O diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, admitiu a busca por um lateral-esquerdo e um volante. Em contrapartida, outros jogadores devem deixar o time mineiro.