Topo

Americana empata em 1º amistoso da história; sede ainda não está definida

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/01/2011 11h41

O Americana, ex-Guaratinguetá, iniciou sua trajetória com um empate por 1 a 1 diante do Red Bull de Campinas, no primeiro amistoso de sua história, disputado no último domingo. A partida foi disputada no Centro de Treinamentos do ex-jogador Marcelinho Carioca, em Atibaia, e serviu de preparação para a estreia do clube no Campeonato Paulista.

Para Edinho Nazareth, o jogo foi importante para analisar o grupo. Alguns atletas, porém, foram poupados em função da alta carga de treinamentos na última semana. “Foi um treino muito bom para avaliar o time, para ver o nível técnico. Alguns jogadores não atuaram, pois foram poupados. Então observamos mais o grupo como um todo”, disse o treinador ao Jornal O Liberal.

O comandante afirmou ainda não ter resolvido quais serão os 11 titulares para a estreia na disputa estadual, contra o Bragantino, no próximo domingo. “Não defini ainda os titulares para a estreia, mas durante a semana vamos nos aproximar disso”, declarou Edinho Nazareth, que revelou não estar preocupado com a chega de novos reforços.

Para o treinador, o grupo atual tem condições de fazer uma boa estreia. “Mesmo que a diretoria não traga estes jogadores, o elenco que temos tem bastante qualidade e acredito que é suficiente para jogarmos bem”, completou.

A diretoria do Americana deve intensificar nesta semana a definição do local para a sede do clube que, conforme noticiou o Jornal O Liberal, pode ser o próprio estádio Décio Vitta, segundo informou o presidente Ricardo Navajas.