Atlético-MG atropela América-SP, deixa Criciúma em 2º e segue na Copa SP
Beneficiado pelo empate entre Criciúma e Pantanal, em 2 a 2, na preliminar, o Atlético-MG foi o campeão do Grupo I da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao golear o América-SP, por 6 a 0, na tarde desta terça-feira, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. Dessa forma, o time atleticano passou para a próxima fase do torneio, enquanto a equipe da casa terminou na lanterna da chave, com um único ponto.
Com duas vitórias e uma derrota, na estreia, para o Criciúma, por 3 a 1, o Atlético-MG chegou aos seis pontos e garantiu sua classificação às oitavas de final da competição. O empate na preliminar deixou os times catarinense e do Mato Grosso do Sul com cinco e quatro pontos, respectivamente. O único ponto americano foi obtido na segunda rodada, no empate com o Criciúma, por 4 a 4.
Depois de perder para o Criciúma o Atlético fez uma campanha de recuperação. O alvinegro mineiro goleou o Pantanal, por 7 a 1, e venceu o América-SP, em jogo definido na etapa inicial, com triunfo parcial, por 3 a 0. A equipe atleticana entrou em campo, no jogo principal, em São José do Rio Preto necessitando de uma vitória, por qualquer placar, para ultrapassar seus concorrentes diretos.
Por isso, o time atleticano começou o jogo pressionando e conseguiu o seu gol, aos 11 min, por meio de Roger. “A nossa equipe estava em cima do América, conseguiu o gol e era natural que o adversário saísse para o jogo”, analisou o diretor de futebol da base do clube mineiro, André Figueiredo, em relação ao primeiro tempo da partida.
Com espaços para contra-atacar, o time atleticano conseguiu ampliar sua vantagem ainda na etapa inicial. Aos 41 min, Roger, em cobrança de falta, fez o seu segundo gol na partida. Três minutos depois, foi a vez de Felipe balançar as redes do América-SP.
E o Atlético-MG voltou para o segundo tempo com a mesma vontade ofensiva demonstrada no final da etapa anterior. Tanto que marcou o quarto gol, novamente por meio de Felipe Augusto, logo no primeiro minuto da fase final. Aos 27 min, Álvaro fez o quinto do alvinegro mineiro e Paulo Modesto o sexto, aos 37 min.
Na preliminar, o Criciúma começou vencendo, com gol marcado por Anderson Baiano, aos 28 min do primeiro tempo. A reação do Pantanal veio no final da etapa inicial, conseguindo a virada, com gols de Ariston, de pênalti, aos 42 e Fillype, aos 45 min. No minuto seguinte, Jean Moser, empatou para o time catarinense, resultado ideal para o Atlético-MG.
A primeira etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se encerra nesta quarta-feira, foi disputada por 92 clubes, dos quais 32 se classificação para a fase seguinte – os campeões dos 23 grupos e mais os nove melhores segundos colocados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.