Topo

Com aumento da concorrência, Tardelli diz que no Atlético é proibido "vacilar"

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

11/01/2011 07h04

O técnico Dorival Júnior ganhou neste começo de temporada muitas opções para o setor ofensivo. O atual elenco atleticano possui dez jogadores de ataque. Titular absoluto em 2010, o atacante Diego Tardelli reconhece que, com tamanha concorrência, não poderá “vacilar”.

“Não pode vacilar, porque se passar rodadas e ver que a coisa não dá certo, já têm outro preparado para entrar. Então, é fazer de tudo para nos manter na equipe”, disse Diego Tardelli, que ostenta a marca de titular absoluto do ataque alvinegro desde 2009.

Apesar da grande concorrência e de se mostrar ligado, o atacante reconhece ser produtivo ter uma “sombra”. “São grandes atacantes, mas cada um vai querer pegar seu espaço e não largar mais. É bom que tenha sombra. Não pode vacilar, pois já tem outro preparado para entrar”, destacou.

Tardelli acredita que o técnico Dorival Júnior sairá ganhando com tantas opções para montar o time titular do Atlético na temporada. “Dorival vai pensar mais, ter mais opções, é importante para nós ter vários setores com muitas opções, no caso a lateral que já tem três, para nós é tudo de bom”, acrescentou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Para 2011, o sistema ofensivo ganhou os reforços de Wesley, que foi contratado junto ao Grêmio Prudente e atua tanto de meia quanto no ataque, Mancini, que pretende jogar de atacante, além dos atletas de ofício, Magno Alves, que veio do Ceará e Jobson, do Botafogo.

Continuam no clube, além de Diego Tardelli, Obina, que foi o artilheiro do time no ano passado, e os jovens Neto Berola, Ricardo Bueno, Jheimy, além de Wescley, que foi promovido por Dorival Júnior do time júnior e será observado pelo treinador durante a pré-temporada.