Topo

Departamento médico do Grêmio aguarda exames para liberar Lúcio e Victor

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

11/01/2011 19h11

Lúcio e Victor desfalcaram o time titular do Grêmio no treinamento desta terça-feira. O lateral-esquerdo sentiu a panturrilha no trabalho desta manhã, enquanto o goleiro não participa dos trabalhos desde domingo. A menos de cinco dias da estreia no Campeonato Gaúcho, o departamento médico do clube aguarda o resultado de exames para liberar ou não os jogadores.

Tanto Lúcio quanto Victor foram liberados do treinamento desta tarde para realizarem exames médicos. Ainda sem os resultados, os médicos esperam a evolução dos jogadores. Sob tratamento intensivo, ambos podem ficar fora da partida contra o Lajeadense, às 17h, no sábado, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

"Foram quadros de dores musculares, ambos estão preservados pela questão clínica. Foram feitos exames, mas podem ser encarados como rotina. Vamos aguardar a evolução nas próximas 24 ou 48 horas", explicou o médico gremista Felipe do Canto.

Borges, Maylson, Mithyuê e Willian Magrão também não participaram da atividade que precisou ser deslocada para o ginásio do clube, uma vez que a chuva alagou o gramado suplementar do Olímpico. Entretanto nenhum dos jogadores constitui grande preocupação.

"O Borges tinha um trabalho definido pela preparação física, estava previamente marcado. O Maylson e o Mithyuê também apresentaram quadro de dores musculares, um na coxa e outro na panturrilha. Como o treinamento mudou de lugar, preferimos poupar o William Magrão e passamos para ele um trabalho no vestiário", revelou o médico.

O treinamento coletivo marcado para esta quarta-feira deve apontar o possível substituto de Lúcio no meio-campo. Caso Victor não consiga jogar, o ano começará com Marcelo Grohe vestindo a camisa 1 do Grêmio.