Topo

Edcarlos quer usar pré-temporada para conquistar vaga na zaga celeste

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

11/01/2011 14h07

Com a saída de Leonardo Silva e Cláudio Caçapa, além da contratação de Naldo, que estava na Ponte Preta, o Cruzeiro ficou com quatro zagueiros em seu elenco, incluindo-se três remanescentes. Léo e Gil terminaram 2010 como titulares, mas isso não desanima Edcarlos, que deposita confiança na pré-temporada como forma de reconquistar seu espaço.

“Vislumbro 2011 da mesma forma que cheguei ao Cruzeiro em 2010, querendo manter e até melhorar. Ano passado, em 29 jogos fiz 25 como titular. Em um estava suspenso e nos outros não joguei por opção do treinador”, comentou Edcarlos. “Estou pegando forte na pré-temporada para iniciar bem o ano”, acrescentou.

Edcarlos trata como especulações informações que circularam no final do ano em Minas sobre sua saída do Cruzeiro. “Não se pode preocupar com todas as notícias, nem tudo é verdadeiro ou vem da diretoria e do atleta. Neste tempinho que estou no futebol, já aprendi que a gente não pode se incomodar com tudo que é falado. A partir do momento que a diretoria fala alguma coisa, a gente procuraria tomar alguma atitude, mas não conversaram comigo”, analisou o zagueiro.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Ele garante estar tranquilo e focado em fazer uma pré-temporada, para suportar o desgaste do ano inteiro. “Estou com a cabeça voltada para o Campeonato Mineiro e a Libertadores, quero cumprir meu contrato da maneira que cheguei aqui”, observou Edcarlos.

O zagueiro lamenta a saída de companheiros do elenco, como Leonardo Silva e Caçapa, que jogam na mesma posição dele, e o atacante Robert, de que é amigo. “Esses jogadores sempre fazem falta, a qualidade dos dois é indiscutível (Leonardo Silva e Caçapa), mas também o Robert, que particularmente é um grande amigo, mas sabemos que no futebol é assim, está um ano com os amigos depois muda e se encontra lá na frente”, disse.