Topo

Flu goleia o Taubaté e avança na Copinha com 100% de aproveitamento

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

11/01/2011 17h52

O Fluminense segue firme na sua luta pelo sexto título da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta terça-feira, em Taubaté, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, a equipe tricolor goleou os donos da casa por 5 a 1 e avançou com 100% de aproveitamento para a segunda fase da competição. Wellington Carvalho, Marquinhos, Matheus Carvalho, Elivélton e Mateus Alves fizeram para os cariocas, enquanto Igor marcou o gol dos paulistas. Na preliminar, o Sertãozinho-SP derrotou o Nacional-AM por 2 a 0.

Além do triunfo sobre o Taubaté, o Fluminense, que levou o seu primeiro gol na competição, derrotou também o Sertãozinho-SP (3 a 0) e o Nacional-AM (4 a 0).

Como primeiro do grupo, o Fluminense pega o quinto melhor entre os segundos colocados. O Sertãozinho, com seis pontos, fica na torcida para ver se classifica pelo índice técnico (nove garantem vaga). Nacional, com três, e Taubaté, zerado, estão eliminados.

Com uma equipe superior, o Fluminense iniciou a partida pressionando o Taubaté. Mesmo diante de muita chuva, a equipe carioca criou boas chances, perdeu gols incríveis, mas saiu do primeiro tempo vencendo por 1 a 0, gol de Wellington Carvalho, aos 36 minutos.

O FLUMINENSE NO TWITTER

A chuva deu uma trégua e o sol reapareceu para o segundo tempo. Entretanto, o gramado, muito encharcado, estava impraticável. Mesmo assim, logo aos dois minutos, o Taubaté surpreendeu e chegou ao empate através de Igor.

O gol animou o Taubaté, que saiu para buscar a virada. Com isso, deixou espaço para o Fluminense. E, mesmo com as péssimas condições do gramado, Marquinhos, num belo chute de fora da área, desempatou aos nove minutos.

O segundo gol do Fluminense desanimou o Taubaté. A partir daí, o Tricolor ficou absoluto na partida e sacramentou a vitória aos 25, numa bela cobrança de falta de Matheus Carvalho. O time ainda teve tempo para marcar o quarto com Elivélton, aos 33, e o quinto através de Mateus Alves, dois minutos depois.