Topo

Muricy improvisa em treino tático do Flu e escala Souza no lugar de Conca

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

11/01/2011 18h15

Muricy Ramalho comandou o primeiro treino tático do Fluminense em Mangaratiba e já testou um substituto para o meia Conca, que se recupera de artroscopia no joelho esquerdo e está fora da estréia do time no Campeonato Carioca. O treinador experimentou o meia Souza, recém-contratado, na vaga do argentino no treino desta terça-feira.

Pensando no Bangu, adversário do dia 20 de janeiro na estreia no Carioca e nos muitos problemas que poderá ter, já que praticamente perdeu o atacante Emerson, com edema no tornozelo esquerdo, Muricy escalou o time improvisando. Além de testar Souza no lugar de Conca, pôs o meia Marquinho no ataque ao lado de Fred e de Rodriguinho.

O treinador começou o treino tático com 11 na linha: Gum, Leandro Euzébio e o volante Valencia na zaga, nas alas Mariano e Júlio Cesar, que substituiu Carlinhos, que também se recupera de cirurgia na perna esquerda. No meio-de-campo optou por Diguinho, Deco e Souza. O ataque foi formado por Marquinho e Rodriguinho abertos pelas pontas e Fred centralizado.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Cerca de meia-hora depois de iniciado o treino tático, Muricy Ramalho sacou Júlio Cesar (voltando a ter dez jogadores na linha) e armou a equipe no 3-4-3. Os goleiros Diego Cavalieri, Ricardo Berna e Rafael se revezavam nas duas equipes que treinaram no campo do resort onde a delegação está hospedada.

Já o atacante Washington foi poupado dos trabalhos por estar com tendinite no pé esquerdo. Conca, que se recupera da artroscopia, iniciou trabalho na areia da praia para fazer fortalecimento no local da cirurgia. O atacante Emerson, por causa de um edema no tornozelo esquerdo, foi submetido a sessões de fisioterapia e deverá fazer musculação na quarta-feira.