Topo

Atlético-MG anuncia rescisão dos contratos de Cáceres e Edison Méndez

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

12/01/2011 18h54

Depois de uma longa negociação com a diretoria do Atlético-MG, o zagueiro paraguaio Cáceres e o volante equatoriano Edison Mendez, acertaram na tarde desta quarta-feira, a rescisão amigável de seus contratos com o time mineiro.

Os dois jogadores foram liberados dos treinamentos da pré-temporada do Atlético na última segunda-feira, quando se reuniram com o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, na sede do Atlético, no Bairro de Lourdes, para definir a situação.

Porém, a rescisão amigável de contrato dos dois atletas, que já haviam manifestado interesse em sair do Atlético nesta temporada, por não terem sido aproveitados no ano passado, só aconteceu nesta quarta-feira.

Com a saída de Cáceres e Edison Mendez, o time mineiro já acertou o desligamento de sete atletas que estavam na temporada passada. Antes disso, já tinham saído o goleiro Aranha, o lateral-esquerdo Fernandinho, os volantes Fabiano, Alê e Rafael Jataí. Já o goleiro Fábio Costa, que nem se apresentou para a Pré-Temporada, segue com o futuro indefinido.

O contrato do zagueiro Cáceres iria até o dia 31 de dezembro de 2011. O jogador paraguaio chegou ao Atlético no começo de 2010 depois de defender o Boca Juniors, da Argentina. Em sua segunda passagem – a primeira foi entre 2005 e 2006 –, ele não conseguiu se firmar na equipe.

Na transação de Cáceres para o futebol mineiro, o Atlético adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Boca. O restante do passe segue com o clube argentino. O atleta negocia a sua ida para o Olímpia, do Paraguai, que já manifestou interesse em contratá-lo.

Já Edison Mendez tinha vínculo com o clube mineiro até o dia 25 de julho de 2012. O equatoriano foi contratado por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, no meio da temporada passada junto a LDU. Porém, após sofrer lesões durante o ano, o volante não conseguiu ganhar espaço na equipe.