Topo

Colômbia convoca Valencia e Flu perde volante para estreia na Libertadores

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

12/01/2011 09h27

Muricy Ramalho, nem de longe, decidiu o time do Fluminense que estreará na Libertadores no dia 9 de fevereiro, no Engenhão, contra o Argentinos Juniors. Mas o treinador já ganhou um problema para esta partida: Valencia foi convocado pelo técnico da Colômbia, Hernán Gómez, para um amistoso contra a Espanha, em Madri, na data do jogo na competição sul-americana.

Como se trata de data Fifa, Muricy Ramalho não poderá contar com Valencia, que defenderá o seu país contra os espanhóis. O volante do Fluminense disse em Mangaratiba estar sentindo um misto de euforia e melancolia com a convocação para a seleção nacional de seu país porque não poderá ajudar o time tricolor na Libertadores.

“Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Estou feliz por ter sido convocado pela seleção do meu país após mais de quatro anos, mas triste por estar fora da estreia do Fluminense na Libertadores, em um jogo que queria demais estar em campo”, disse o volante.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Além de perder Valencia para a estreia na Libertadores e o atacante Fred, que cumprirá suspensão pela expulsão na final da Sul-Americana de 2009, Muricy tem outros problemas mais próximos. Ele não terá o meia Conca, que se recupera de artroscopia no joelho esquerdo, na estréia do time no Carioca e ainda corre o risco de não ter o atacante Emerson.

Emerson, sentindo dor no tornozelo esquerdo, foi submetido a exame de imagem na última segunda-feira e ficou constatado u edema no local. O atacante continua com incômodo no tornozelo, o mesmo que lhe tirou de algumas partidas no Brasileiro de 2010. Sheik teve até de tomar infiltração para disputar as últimas duas partidas da competição.